Falta de entrosamento dentre Dzeko e Lautaro tem prejudicado a Inter de Milão
A Inter de Milão entra em campo nesta sexta-feira (4), às 16h45 (de Brasília), para receber a lanterna Salernitana no Giuseppe Meazza, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
A atual campeã precisa vencer para ultrapassar Milan e Napoli e retomar a ponta do Campeonato Italiano. No entanto, a fase da equipe nerazzurra não é das melhores: não venceu nenhum dos últimos cinco jogos disputados, válidos pela Copa da Itália, Champions League e Serie A.
E a falta de entrosamento no setor ofensivo pode justificar tal desempenho ruim nas últimas rodadas...
A última vez em que a Inter balançou as redes aconteceu no dia 12 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Napoli, pelo Italiano, com gol anotado por Dzeko. Foi apenas um tento em cinco partidas disputadas, pior marca entre os times das ligas europeias.
Entre os clubes das principais competições da Europa, Metz e Granada fizeram um gol cada pelo Campeonato Francês e por LaLiga, respectivamente, nos últimos cinco jogos. Já Brentford, Genoa, Watford e Rayo Vallecano conseguiram, pelo menos, marcar dois tentos.
Apesar de já terem disputado 17 jogos como parceiros de ataque, Lautaro Martínez e Edin Dzeko não conseguiram dar nenhuma assistência um ao outro. O que era bem diferente quando o argentino atuava ao lado de Romelu Lukaku...
Enquanto o bósnio, que chegou da Roma em agosto, conseguiu se estabelecer imediatamente no time de Simone Inzaghi, o camisa 10 parece sentir falta de seu ex-companheiro.
Lukaku e Lautaro jogaram juntos de 2019 a 2021 e fizeram uma parceria pra lá de entrosada. De fato, há exatamente um ano atrás, quando ainda vestia a camisa da Inter, o belga já havia marcado cinco gols, com uma assistência do argentino. Lautaro, por sua vez, já havia recebido quatro assistências de Lukaku.
Como ataque de R$ 467 milhões da Inter de Milão não se entende, ostenta pior marca da Europa, e o que até Lukaku tem a ver com isso - ESPN - Tudo pelo esporte
Read More
No comments:
Post a Comment