O Palmeiras aguarda a confirmação de um novo caso de Covid-19 no elenco. O goleiro Vinicius Silvestre testou positivo após a rodada de exames realizada já nos Emirados Árabes Unidos e precisará passar por uma contraprova.
Ele havia testado negativo no Brasil e viajou junto do grupo para a disputa do Mundial de Clubes, mas ao chegar no país ocorreu uma nova bateria de exames.
Assintomático, o jogador foi colocado em isolamento no hotel e nem participou do treino desta quinta. Ele vai realizar uma contraprova na sexta-feira. Caso o resultado seja negativo, terá de fazer um terceiro teste e se este também for negativo ele então é liberado para treinar com o grupo.
Vinicius Silvestre durante treino do Palmeiras no avião rumo ao Mundial — Foto: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras
O Verdão já tem dois jogadores fora por conta da Covid: Piquerez e Gabriel Veron deram positivo ainda no Brasil e precisam testar negativo para viajar rumo aos Emirados. Eles ainda não estão liberados para isso.
O que mudou no Palmeiras de um Mundial para o outro
No caso da dupla, os garotos Vanderlan e Giovani foram com a delegação para o Mundial. O regulamento do Mundial obriga que entre os 23 inscritos três sejam goleiros. Além de Vinicius, o Verdão levou Weverton e Marcelo Lomba para os Emirados.
O clube tem até o dia 6 para enviar a lista final de jogadores inscritos na competição. Mateus, goleiro titular na campanha do título da Copa São Paulo, está na pré-relação de 34 nomes.
Veja como foi a chegada a Abu Dhabi:
Delegação do Palmeiras desembarca em hotel de Abu Dhabi
Vinicius Silvestre testa positivo para a Covid na chegada aos Emirados; Palmeiras aguarda contraprova - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment