Com dois gols do brasileiro Martinelli, o Arsenal venceu o Leeds United por 4 a 1 jogando em Elland Road, pela 18ª rodada da Premier League
Deu Arsenal em Elland Road. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Mikel Arteta não tomou conhecimento do Leeds United e venceu por 4 a 1 com uma atuação sólida pela 18ª rodada da Premier League, embalando de vez na disputa pelas primeiras posições. A partida teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.
O grande destaque do jogo foi o brasileiro Gabriel Martinelli, que marcou duas vezes e abriu o caminho para o triunfo dos Gunners. Bukayo Saka e Smith Rowe também fezeram para o time de Londres. Raphinha descontou para os donos da casa cobrando penalidade.
Sabendo da situação delicada do rival na tabela, o Arsenal entrou em campo decidido a matar o jogo rápido. E poderia ter aberto o placar nos primeiros minutos se não fosse a boa atuação do goleiro Meslier, que garantiu por um bom tempo o 0 a 0.
Mas foi nesse cenário que apareceu o batalhador Gabriel Martinelli. Em um lance de luta dos Gunners pela bola, o brasileiro não desistiu e acreditou em uma sobra de Lacazette. Acabou presenteado com uma chance para encher o pé, sem chances de defesa para Meslier.
O Leeds poderia ter chegado ao empate logo em seguida com outro brasileiro, mas Raphinha desperdiçou um contra-ataque veloz da equipe de Marcelo Bielsa.
A resposta? Gol do outro lado. Se Raphinha não aproveitou a chance que teve, Martinelli não deu oportunidade a Meslier e anotou o segundo para o Arsenal.
O ritmo alucinante dos Gunners no primeiro tempo ainda rendeu o terceiro gol da equipe, que nasceu de uma bobeira da defesa do Leeds e acabou nos pés de Saka, que não perdoou.
Com um placar mais confortável, Mikel Arteta passou a controlar o jogo na volta para a etapa complementar. E mais do que isso, conseguiu dar poucas oportunidades para que o Leeds pudesse levar perigo para o gol de Ramsdale.
No primeiro vacilo do time, no entanto, pênalti de White em Gelhardt. Homem da bola parada do Leeds, Raphinha bateu com categoria e descontou para a equipe da casa.
Mas a reação do Leeds parou por aí. Aposta de Arteta para o segundo tempo, Smith Rowe recebeu lindo passe de Odegaard e bateu forte na saída de Meslier para fazer o quarto.
Situação no campeonato
A vitória levou o Arsenal aos 32 pontos, consolidado na quarta colocação da Premier League. O Leeds United segue estacionado nos 16 pontos, na 16ª posição, ameaçado pela tão temida zona de rebaixamento.
O cara: Gabriel Martinelli
Cada vez mais nas graças dos torcedores do Arsenal. Após marcar no meio da semana, foi às redes mais duas vezes em Elland Road e deixou o campo como grande destaque da equipe. Se consolida como uma referência ofensiva na temporada para os Gunners.
Foi mal: Jack Harrison
Correu, correu e correu atrás dos jogadores do Arsenal. Acabou substituído aos 30 do primeiro tempo. Um jogo para Jack Harrison esquecer.
Próximos jogos
O Leeds United volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrentará o Liverpool dentro de Anfield.
Já o Arsenal atuará nesta terça-feira (21) diante do Sunderland pela Copa da Liga Inglesa. O time jogará novamente pela Premier League no domingo, quando visitará o Norwich City.
Ficha técnica
GOLS: Raphinha (75') para o Leeds; Gabriel Martinelli (16', 28'), Bukayo Saka (42') e Emile Smith Rowe (84'), para o Arsenal
Leeds United: Meslier; Drameh, Koch, Ayling e Dallas; Klich (Greenwood), Forshaw, Roberts, Harrison (Summerville) e Raphinha; Gelhardt. TÉCNICO: Marcelo Bielsa.
Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu (Cédric Soares), White, Gabriel Magalhães e Tierney; Partey, Xhaka (Smith Rowe), Odegaard (Nuno Tavares), Martinelli e Saka; Lacazette. TÉCNICO: Mikel Arteta.
Premier League: Raphinha marca, mas Leeds é goleado pelo Arsenal em casa com dois de Martinelli - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment