No complemento da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, as atenções estarão voltadas para o Grupo E, no qual Benfica e Barcelona disputam a última vaga disponível nas oitavas de final.
No Estádio da Luz, às 17h (de Brasília), o Benfica enfrentará o Dínamo de Kiev precisando vencer para se classificar às oitavas de final - isso num ambiente em que Jorge Jesus, na mira do Flamengo, segue pressionado e com risco de demissão em caso de fracasso, de acordo com a imprensa portuguesa.
Terceiro colocado no Grupo E, o Benfica soma cinco pontos. O time precisa vencer e torcer para que o Barcelona não derrote o Bayern de Munique na Alemanha. Os catalães têm sete pontos e levam desvantagem no confronto direto com os portugueses. O Bayern já está classificado.
O ge acompanhará os dois jogos do Grupo E em Tempo Real, às 17h.
Jorge Jesus, em treino no Benfica antes da partida contra o Dínamo de Kiev — Foto: Manuel de Almeida/EFE
A pressão sobre Jorge Jesus
Na última sexta-feira, a pressão cresceu sobre Jesus. Após a derrota do Benfica por 3 a 1, em casa, para o rival Sporting, torcedores vaiaram o treinador e acenaram com lenços brancos, um gesto típico no país que significa adeus. Na internet, fãs insatisfeitos criaram um site para "devolver Jorge Jesus ao Flamengo".
Segundo os principais jornais do país, a diretoria já discute a possível demissão do Mister, e o jogo contra o Dínamo será a primeira "prova" de Jesus. Enquanto isso, o Flamengo aguarda e vê o técnico como opção para a próxima temporada.
Tentando ficar alheio à pressão, Jorge Jesus ressaltou a possibilidade de eliminar um clube tradicional como o Barcelona e lembrou que o objetivo inicial do Benfica era chegar à fase de grupos.
- Este jogo pode trazer ao Benfica um êxito que ninguém esperava: brigar por vaga nas oitavas. Será sempre um êxito independentemente de tudo o que acontecer. Passar às oitavas com Bayern e Barcelona era um objetivo que acreditámos ser possível desde o primeiro. Não é sinal de pressão, nunca foi. O grande objetivo do Benfica foi conquistado: passamos à fase de grupos - disse o Mister em entrevista coletiva.
A missão do Barcelona
Do lado do Barcelona, a missão é vencer o Bayern de Munique fora de casa, algo que o clube nunca conseguiu na história, para não precisar depender do resultado do Benfica. Uma eventual eliminação quebrará sequência de 18 anos seguidos com o Barça se classificando às oitavas de final da Champions.
Barcelona de Xavi joga a sua sobrevivência na Liga dos Campeões nesta quarta-feira — Foto: Reuters
O técnico Xavi não poderá contar com Ansu Fati e Pedri, e ainda não sabe se Jordi Alba estará completamente à disposição. Em coletiva, ele tratou o jogo como uma final e se incomodou com o ceticismo da imprensa local em uma vitória.
- O Barcelona pode ganhar de qualquer um. Por que não podemos vencer na casa do Bayern? Tentamos não ser inferiores a rival algum. Temos trabalho pela frente e temos que ter paciência, mas agora vamos pensar em tentar ganhar esta partida. Depois analisaremos onde estamos - afirmou o treinador.
Atalanta e Villarreal disputam vaga no Grupo F
A disputa entre Benfica e Barcelona não será a única no dia. No Grupo F, um confronto direto entre Atalanta e Villarreal vai decidir a segunda vaga - o Manchester United, já classificado, pega o Young Boys, da Suíça, com acompanhamento em Tempo Real do ge, às 17h (de Brasília).
O time italiano tem a vantagem de jogar em casa, mas precisa vencer o Villarreal para ultrapassá-lo na temporada. Aos espanhóis, basta um empate para garantir a classificação.
Tudo aberto no Grupo G
No Grupo G, a situação está completamente aberta, com as quatro equipes ainda tendo chance de classificação. O líder Lille, com oito pontos, visita o Wolfsburg, com cinco pontos, na Alemanha. Na outra partida da chave, o RB Salzburg (sete pontos) recebe o Sevilla (seis pontos). Os dois jogos acontecem às 17h (de Brasília).
Grupo H definido
O Grupo H já tem seus classificados definidos: Juventus e Chelsea, ambos com 12 pontos, decidirão quem ficará em primeiro lugar na chave. No complemento da fase de grupos, os italianos recebem o Malmö, da Suécia, enquanto os ingleses visitam o Zenit, na Rússia. Ambas as partidas acontecem às 14h45 (de Brasília).
Saiba os jogos que o ge acompanhará em Tempo Real nesta quarta-feira:
- 14h45: Zenit x Chelsea
- 17h: Benfica x Dínamo de Kiev
- 17h: Manchester United x Young Boys
- 17h: Bayern de Munique x Barcelona
Liga dos Campeões: Benfica, do pressionado Jorge Jesus, disputa vaga nas oitavas com Barcelona - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment