Rechercher dans ce blog

Friday, October 8, 2021

Renato Augusto mostra surpresa com rápido entrosamento no Corinthians e explica condição física - Meu Timão

Depois de ficar mais de oito meses sem um jogo oficial durante passagem pelo Beijing Guoan, Renato Augusto vive uma sequência de jogos no Corinthians. Com 33 anos, o atleta falou sobre o seu condicionamento físico atual, em entrevista coletiva.

“É claro que para a gente é um pouco difícil, você ficar muito tempo sem jogar e pegar uma sequência grande de jogos, então tem que tomar um pouco de cuidado quanto a isso. Mas isso aí, jogo a jogo que a gente vai ver, pós-jogo, olhar como que está o corpo, sem correr nenhum risco grande de depois ter um problema maior. Sem muita pressa quanto a isso, mas respeitando o corpo, vamos ver até onde a gente consegue ir. E é claro que é um calendário um pouco agressivo, você praticamente joga a cada dois, três dias, com viagens e o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito disputado, então você tem jogos realmente desgastantes como foi o jogo do Bragantino. É aproveitar jogo a jogo para poder crescer fisicamente, tecnicamente, e no momento que a gente achar que não tem algum risco, aí sim ficar fora de um jogo ou outro, mas a ideia é sempre jogar”, disse o camisa 8 do Timão.

Renato Augusto foi titular nos três últimos jogos do Corinthians. O jogador comemorou o fato do elenco ter um dia a mais de descanso para a partida contra o Sport, que só acontece no sábado.

“A gente fez os testes, a gente vai ter um dia a mais agora de descanso do que foi para o último jogo. Também desde dezembro eu não vinha fazendo uma sequência de jogos assim, então é claro que a gente tem que tomar um pouco de cuidado e entender e compreender o corpo. Eu estou nesse processo ainda de adaptação, mas estou me sentindo bem, que é o mais importante”, confessou Renato.

Com quatro reforços chegando no mesmo período do ano, o time segue se adaptando ao trabalho de Sylvinho. Para o novo camisa 8 do Corinthians, o grupo está se entrosando em um ritmo acima do esperado.

“Sinceramente, eu achei que fosse demorar um pouco mais, mas eu acho que também a gente encontrou um grupo que já tinha uma identidade, com jogadores bons. A gente fala muito dos quatro que chegaram, mas a gente não pode esquecer do elenco que nós temos, que alguns jogadores até muito jovens dando uma resposta muito grande. Então acho que seria até injusto a gente falar que foram os quatro que fizeram crescer o Corinthians, não foi isso. Acho que foi um conjunto, além dos quatro, jogadores que aqui estavam e que correspondem a altura e faz com que esses jogadores que chegaram agora possam crescer", comemorou.

Surpreso com a facilidade de entrosar em pouco tempo com o novo trabalho, ainda mais com o Campeonato Brasileiro sendo disputado, Renato Augusto deu méritos aos jogadores que já estavam no clube antes dos reforços chegarem. O camisa 8 traduziu essa transição em rapidez.

"Eu acho que tem um mérito muito grande também dos jogadores que aqui estavam. Mas, realmente, para mim foi uma surpresa, não pela parte técnica dos jogadores que chegaram, mas sim porque é muito pouco tempo. Você chega num momento onde a competição está a 200 por hora e você está praticamente iniciando uma temporada, então é um pouco complicado, mas eu acho que talvez esse sucesso, não sei nem se essa é a palavra, é rápido”, finalizou.

Notícias relacionadas

Veja mais em: Renato Augusto.

Adblock test (Why?)


Renato Augusto mostra surpresa com rápido entrosamento no Corinthians e explica condição física - Meu Timão
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...