Rechercher dans ce blog

Thursday, September 2, 2021

Em jogo de 5 gols e 49 faltas, Coritiba vence o Londrina, lidera e encerra jejum - Bem Paraná - Bem Paraná

O Coritiba venceu por 3 a 2 o Londrina, nessa quarta-feira (dia 1º) à noite, no estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B. O time da capital abriu vantagem na liderança da competição, agora com 42 pontos – dois pontos à frente do vice CRB e seis a mais que o 5º colocado. A equipe do Interior está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 21 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Os gols do Coritiba foram de Matheus Sales, Waguininho e Luciano Castán.

Antes do início da partida, jogadores do Coxa e do Londrina protestaram contra o racismo.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Coritiba.

JEJUM
O Coritiba não vencia um adversário paranaense há 4 meses, desde 24 de abril, quando aplicou 5 a 0 no Paraná Clube. Desde então, foram 5 derrotas e 2 empates contra equipes do mesmo Estado. Na Série B, o Coxa é o melhor visitante da competição, com 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Já o Londrina viu cair sua série invicta – vinha de 4 jogos sem perder (2 empates e 2 vitórias).

ARTILHEIRO
O ponta Waguininho é o vice-artilheiro do Coritiba na temporada 2021, com 8 gols em 35 jogos, atrás apenas do centroavante Léo Gamalho (18 gols em 32 jogos). O volante Matheus Sales tem 2 gols em 24 partidas na temporada. O zagueiro Luciano Castán soma agora 4 gols em 35 jogos na temporada.

ESCALAÇÃO
O técnico Gustavo Morínigo não tinha o volante Val, suspenso. Matheus Sales ficou com a vaga. O treinador manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Robinho centralizado e Waguininho (direita) e Igor Paixão (esquerda) como extremos. Outras baixas eram William Alves e Edson Carioca, lesionados. Já o Londrina não tinha o atacante Safira, negociado com o Belenenses, de Portugal.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve muita disputa física, excesso de passes errados e um número alto de faltas (13 do Londrina e 12 do Coritiba). Mesmo assim, foram quatro gols. O Londrina abriu o placar já aos 4 minutos, aos 'trancos e barrancos'. Após cobrança de lateral direta para a área, pivô de Salatiel, bate e rebate e finalização de Marcelinho. O Coxa empatou aos 15, após falta cruzada para a área, rebatida da zaga e chuta de fora da área de Matheus Sales. O Londrina fez 2 a 1 em jogada bem trabalhada, aos 27. Marcelinho cruzou na medida da ponta direita e Celsinho, com estilo, cabeceou no ângulo.

GOL POLÊMICO
O Coritiba empatou aos 45, em cruzamento de Natanael e cabeceio de Waguininho. César salvou em cima da linha e ficou a dúvida se a bola entrou totalmente. A arbitragem validou. Segundo a Central do Apito do Sportv, o VAR não conseguiu uma imagem conclusiva do lance e não interferiu, prevalecendo a decisão do campo.

O lance do segundo gol do Coritiba (foto: Reprodução/Sportv)

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com cenário parecido de antes, sem nenhum time dominando as ações e com muita disputa física. O Coritiba chegou ao terceiro gol na sua especialidade: bola parada. Robinho cobrou falta para a área. Henrique ajeitou de cabeça para Luciano Castán finalizar na cara do gol. As primeiras substituições no Coxa só vieram aos 38, com as entradas do meia Valdeci e do volante Gustavo Bochecha.

ESTATÍSTICAS
No total dos 90 minutos, o Coritiba teve 10 finalizações (5 certas), 62% de posse de bola, 81% de eficiência nos passes e 20 faltas cometidas. Já o Londrina somou 8 finalizações (3 certas), 38% de posse de bola, 72% de eficiência nos passes e 29 faltas cometidas. Os dados são do site Sofascore.

LONDRINA 2x3 CORITIBA
Londrina: César; Matheus Bianqui (Marcão), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tarik e Jhonny Lucas; Lucas Lourenço (Junior Pirambu), Celsinho (Gegê) e Marcelinho (Caprini); Salatiel (Alan Pinheiro). Técnico: Márcio Fernandes
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Matheus Sales (Gustavo Bochecha); Waguininho, Robinho (Valdeci) e Igor Paixão (Wellington Carvalho); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Marcelinho (4-1º), Matheus Sales (15-1º), Celsinho (27-1º), Waguininho (45-1º), Luciano Castán (33-2º)
Cartões amarelos: Matheus Sales, Natanael, Igor Paixão (C). Matheus Bianqui, Tarik, Gegê (L)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Estádio do Café, em Londrina

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
4 - Gol do Londrina. Lateral cobrado direto para a área. Salatiel faz o pivô. A bola bate em Matheus Sales e sobra limpa para Marcelinho cutucar.
8 - Igor Paixão finta um e chuta de fora da área. A bola passa perto.
15 - Gol do Coritiba. Falta na direita. Robinho cruza para a área. A zaga tira. Matheus Sales pega rebote fora da área e chuta no canto.
27 - Gol do Londrina. Marcelinho faz boa jogada na ponta direita e cruza. Celsinho entra livre e toca de cabeça, no canto.
45 - Gol do Coritiba. Robinho enfia para Natanael, que recebe na área e cruza. Waguininho cabeceia. Cesar defende em cima da linha.

Segundo tempo
3 - Marcelinho rouba de Biro, avança e chuta de fora da área. Wilson espalma.
4 - Contra-ataque. Willian Farias toca para Waguininho. Ele invade a área e chuta para longe.
19 – Igor Paixão rouba no ataque, tabela com Robinho, recebe na área e chuta cruzado. A zaga salva.
26 – Waguininho chuta forte de fora da área. César defende.
33 – Gol do Coritiba. Falta de média distância. Robinho lança para a área. Henrique ajeita de cabeça para Castán, na cara do gol, finalizar.

Adblock test (Why?)


Em jogo de 5 gols e 49 faltas, Coritiba vence o Londrina, lidera e encerra jejum - Bem Paraná - Bem Paraná
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...