Rechercher dans ce blog

Friday, July 2, 2021

Bastidores do Palmeiras: veja por que Abel Ferreira, ainda alvo do Fenerbahce, tem recusado ofertas milionárias para ficar no Brasil - ESPN.com.br

Contratado em novembro de 2020 pelo Palmeiras para a vaga de Vanderlei Luxemburgo, o técnico Abel Ferreira chegou como um meteoro ao clube paulista. Logo de cara, o português arrematou o tão sonhado bicampeonato da Conmebol Libertadores e uma Copa do Brasil de maneira invicta.

Claro que os bons resultados e o fato de transformar o Palmeiras em uma das melhores equipes do continente chamaram a atenção do restante do mundo do futebol, que passou a se interessar pelo trabalho de Abel Ferreira.

Na última quinta-feira, conforme antecipado pelo portal UOL e confirmado pelo ESPN.com.br, o português recebeu uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, de dois anos de contrato e salário de 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 19 milhões, por temporada.

A proposta foi previamente recusada pelo treinador, o que não quer dizer que o clube turco não deva fazer uma nova investida nos próximos dias. O ESPN.com.br apurou que o Fenerbahçe não desistiu de Abel Ferreira e pode aumentar a oferta para tentar tirar o português do Brasil.

play

0:37

Via TV Palmeiras | Jogador está oficialmente de volta ao clube alviverde

Porém, apesar das altas cifras oferecidas, o técnico Abel Ferreira não parece ser movido apenas pelo dinheiro. Esta não é a primeira vez que o português é alvo do mercado internacional durante a passagem pelo Verdão. Em maio deste ano, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também fez uma consulta ao treinador, que prontamente recusou deixar o Palmeiras.

Nos últimos dias, os árabes anunciaram o também português Leonardo Jardim para o cargo de treinador. Abel Ferreira tem contrato até junho de 2022 com o Palmeiras e será preciso receber uma proposta bastante valiosa e com um projeto bem ambicioso para convencê-lo a deixar o Brasil.

A reportagem apurou com fontes ligadas ao clube paulista que a situação interna do treinador é bastante boa, apesar das constantes cobranças por reforços e 'cutucadas' na diretoria após os vice-campeonatos da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

play

1:02

Técnico do Palmeiras informou à diretoria que já recusou a proposta dos turcos

Internamente, a diretoria do clube avalia o trabalho de Abel Ferreira como 'muito bom' e não pensa em demitir o português. O Palmeiras vive um ano eleitoral e elegirá seu novo presidente em novembro. Atualmente, Mauricio Galiotte, mandatário do clube, pensa apenas em acertar as finanças e reduzir ao máximo as dívidas para entregar o clube organizado para o próximo presidente.

Com isso, não está nos planos do presidente uma troca de comando, nem mesmo em caso de uma futura eliminação na Conmebol Libertadores, competição que ano após ano é o grande objetivo do Palmeiras.

A diretoria, no entanto, se preocupa com uma possível perda do comando do vestiário por parte do treinador. Devido às constantes críticas do técnico sobre a falta de reforços, o comando de futebol pensa que o atual plantel possa se irritar com o português e até mesmo causar uma saída dele do comando da equipe.

A rápida identificação com a torcida, a qual Abel Ferreira ainda não teve contato direto dentro do estádio, fatores como a organização do clube, a estrutura e a possibilidade de disputar títulos grandes ainda mexem com Abel Ferreira, que não pensa em deixar o Palmeiras por dinheiro.

Por fim, o ESPN.com.br apurou ainda que o que faria o treinador pensar um pouco mais a fundo seria uma proposta de algum clube 'de elite' de Portugal, falando do trio Benfica, Porto ou o Sporting, além das equipes de primeiro escalão do futebol europeu.

Adblock test (Why?)


Bastidores do Palmeiras: veja por que Abel Ferreira, ainda alvo do Fenerbahce, tem recusado ofertas milionárias para ficar no Brasil - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...