Classificação e Jogos
Cenas de protestos marcaram o início da partida entre Alemanha e Hungria, em Munique, pela Eurocopa. Durante a entrada dos jogadores em campo, muitos torcedores alemães mostraram bandeirinhas com as cores do arco-íris.
Além disso, durante a execução do hino húngaro, um torcedor invadiu o gramado da Allianz Arena e ficou de frente para os atletas. Neste momento, o mesmo levantou uma bandeira com a representação do arco-íris, que é uma espécie de símbolo do movimento LGBTQIA+.
A polêmica entre as duas seleções se deu pelo fato de que a Hungria aceitou recentemente uma norma no parlamento em que se proíbe falar sobre homossexualidade nas escolas.
Em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, a Alemanha solicitou que as cores da Allianz Arena representassem um arco-íris. Porém, a Uefa negou o pedido, alegando que isso representaria um ato político.
Diante de tanta repercussão, a entidade responsável pelo futebol na Europa mudou o seu logo com um fundo colorido e emitiu uma nota. Na mesma, era afirmado que o pedido da mudança de cores do estádio não foi aprovada por ser uma crítica direta à Hungria.
Torcedor invade estádio em protesto LGBTQIA+ durante hino da Hungria; veja - UOL
Read More
No comments:
Post a Comment