Rechercher dans ce blog

Friday, June 4, 2021

Tevez anuncia saída do Boca Juniors e não enfrentará Galo nas oitavas da Libertadores - Rádio Itatiaia


O atacante Carlitos Tevez encerrou sua terceira passagem pelo Boca Juniors nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva convocada pelo próprio jogador de 37 anos, o camisa 10 anunciou que estava deixando o clube. Desta forma, o craque não enfrentará o Atlético nos duelos entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores nos dias 13 e 20 de julho.

“Pensei que nunca ia chegar esse momento. Estou aqui para dizer que não vou seguir no clube. Não é uma despedida. É um até logo. Sempre vou estar aqui para o clube e para o torcedor. Estou cheio e pleno com essa decisão”, disse.

Tevez ressaltou que não estava mentalmente preparado para suportar a pressão no Boca e citou a falta de tempo para a família exemplificando o caso do falecimento do pai em fevereiro deste ano.

“O Boca sempre te exige 120%, e se você não está nessa mentalidade, creio que é você tem que dar uma parada. Não tive nem tempo de chorar pelo meu pai. No fim de semana seguinte já tive que jogar. Não é normal”, frisou.

Apesar de anunciar a saída do Boca, Tevez não confirmou sua aposentadoria. “Depois, eu não sei o que vou fazer. Só quero ser pai. Quero ser marido, filho e irmão. Isso é o que tenho claro na minha cabeça”, afirmou.

“Se hoje te digo que sim (está aposentado), mas dentro de três meses me levanto e vou jogar... Mas no Boca, não. Mentalmente você tem que estar 120%. E não estou”, respondeu. "Minha carreira na Argentina está terminada. Sempre disse que aqui eu só jogo no Boca", finalizou.

Revelado pelo Boca em 2001, o atacante abriu mão do ótimo momento que vivia na Juventus-ITA para retornar ao clube argentino em 2015. Dois anos depois saiu para jogar no futebol chinês (Shanghai Shenhua) e voltou em 2018 para a equipe xeneize, onde permaneceu até esta sexta-feira. 

No clube xeneize, Tevez disputou 279 jogos, marcou 94 gols e conquistou 11 títulos.

Adblock test (Why?)


Tevez anuncia saída do Boca Juniors e não enfrentará Galo nas oitavas da Libertadores - Rádio Itatiaia
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...