Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Sport pela 6ª rodada do Brasileirão 2021
O técnico Sylvinho celebrou muito a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Sport, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, foi a primeira vez que o treinador venceu dentro da Neo Química Arena.
– É muito importante vencer em casa, a gente vinha de algumas derrotas. É um campeonato equilibrado, difícil, importante somar pontos em casa. Sensação muito boa, construímos bem a vitória, boa performance, de marcar alto e buscar situações de gol. Estou feliz pela vitória dos atletas – disse.
A semana que antecedeu o jogo foi bastante complicada. Ela contou com protestos da torcida no sábado, um empate com o Bahia em Salvador com o episódio da "chuteira verde" de Jô e, na terça-feira, a situação de Danilo Avelar. O zagueiro teve contrato rescindido por um ato racista.
– O clube já se posicionou, sim, foi uma situação grave, obviamente como treinador nos preocupamos pelas relações (entre os atletas). Era um dia e meio de treinamento. Use a palavra blindar, mas era isolar o máximo possível o grupo. Eram 24h ou 36h para entrar em campo, não tínhamos bons resultados em casa, trabalhamos forte para os atletas performarem bem hoje. Eles fizeram bem, foi gerenciado desta maneira – destacou.
O técnico admitiu que o Timão sofreu muito na reta final da partida. Com 2 a 0 a favor, o Timão viu o Sport mexer em algumas peças, marcar um gol com Tréllez e fazer pressão em busca do empate.
– Um time que está perdendo de 2 a 0, as substituições do adversário trouxeram dois atacantes, um de beirada que veio para dentro propor jogo, densidade maior de jogadores no nosso campo. Quando fizeram gol, piorou nos últimos 10 minutos. Normal, melhoramos depois. Mas está correta, foram 15 minutos difíceis – declarou o técnico.
– Tivemos uma boa performance no primeiro tempo, o gol do VAR (anulado), é correto, VAR é coisa precisa, e tivemos boa performance no segundo tempo fazendo o segundo gol. Nas substituições, Gustavo cansou, Cantillo pediu para sair, e Vitinho também pediu. Os atletas estavam exaustos.
Sylvinho comemora gol do Corinthians contra o Sport — Foto: Marcos Ribolli
Veja mais trechos:
Situação da defesa
– Infelizmente ainda não houve tempo, foi tudo muito rápido, nossa cabeça estava voltada para o jogo com o Sport, guardamos nossas energias para isso, e foi bem direcionado. Gosto muito dos zagueiros que temos, são dois ou três jovens, com Gil, que tem estado muito firme também, conhece a função, tínhamos trabalhado juntos. Os jovens crescendo, precisam maturar. Dentro de pouco tempo vamos avaliar isso.
Mosquito após a morte do pai
– A resposta quase sempre vem do atleta, a verdade é essa. Tema duro, difícil, nem gostaria de tocar muito no assunto. Excepcional atleta, excepcional pessoa, performance muito boa. A gente cuida, gerencia, mas a resposta vem do atleta, do grupo que tem apoiado demais, do clube.
– Tivemos, sim, uma conversa assim que ele se colocou à disposição. Jô ficou fora de um jogo, teve intervalo de dois ou três dias fazendo fisioterapia, se resguardando, voltou ao elenco. Conversamos sobre reduzir a área de atuação dele, reduzir e tirar o melhor dele, com retenção de bola, oxigenando o time, fazendo a defesa sair. É um atleta experiente que entendeu perfeitamente e sabe que isso vai fazer ele ajudar o time e ser ajudado. Tem ocorrido o entendimento do atleta a serviço do time, feliz pelo atleta e pelo grupo.
A Voz da Torcida - Careca Bertaglia: "O Corinthians controlou o jogo o tempo inteiro"
Sylvinho celebra primeira vitória pelo Corinthians em Itaquera e diz que isolou elenco do caso Avelar - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment