Rechercher dans ce blog

Tuesday, June 22, 2021

"Só vai sair se o ambiente for favorável", diz Kleina sobre a situação da Ponte Preta na Série B - globoesporte.com

Ponte Preta x Operário-PR - Melhores Momentos

Ponte Preta x Operário-PR - Melhores Momentos

Depois da derrota no dérbi, no último sábado, Gilson Kleina falou em "tirar o negativismo de dentro da Ponte Preta". Questionado nesta terça-feira sobre qual a mensagem que quis passar com a declaração, o treinador voltou a reforçar a importância de um ambiente favorável para a Macaca reagir na Série B do Brasileiro.

Com o empate por 0 a 0 diante do Operário nesta terça à noite, em Campinas, a Ponte completou o sexto jogo sem vencer na competição. É a lanterna, com apenas dois pontos em 18 possíveis.

- Quando eu vim para a Pointe, minha gestão sempre foi otimista, tentando fazer da Ponte a melhor equipe, melhorar cada profissional. Quando falo em negatividade, é não trazer de fora para dentro. Sabemos da situação delicada, mas temos total condição de sair, temos força para sair, mas só vai sair se o ambiente for favorável. É isso que temos de pregar, passar tranquilidade para os atletas, dar essa blindagem. Estamos com uma pontuação baixa. Então precisamos criar um fator positivo, criar um clima positivo, pois temos condição de reverter o quadro e reagir.

Apesar do resultado não ser o esperado, Kleina aprovou a atuação contra o Operário e viu crescimento no desempenho do time.

- Os números são desfavoráveis. Mas a gente vê um crescimento. Time esteve muito mais perto da vitória do que o adversário. Estamos num processo de construção. Time foi aguerrido, intenso. É isso que a gente está procurando. Time conseguiu verticalizar também. Fico feliz pelo desempenho. Tem de parabenizar os atletas pela entrega. Se for esse espírito, a gente consegue a vitória para sair dessa situação incômoda.

Camilo durante lance no jogo com o Operário — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Camilo durante lance no jogo com o Operário — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Sobre as saídas de Moisés e Niltinho do time titular para as entradas de Richard e Josiel, Kleina disse que as mudanças foram mais por uma questão física do que opção técnica. Foi a quarta escalação diferente do treinador em quatro jogos no comando alvinegro.

- Essas formatações passam por uma situação de recuperação de atletas. Como todos os times estão jogando num período curto, alguns jogadores estão em sequência forte e você tem de respeitar os indicativos de desgaste. Para mim, foi um grande jogo dos jogadores que entraram. Começamos a ganhar opção, começamos a ganhar reforço e colocar jogadores descansados, com mais condição física para fazer a estratégia de jogo com intensidade forte no bloco alto.

A maratona de jogos continua já na sexta-feira, quando a Ponte enfrenta o Brasil-RS, às 19h, em Pelotas. A delegação já viaja na quarta.

Veja outras declarações de Kleina:

Possível saída de Dawhan para o Cruzeiro

- Eu gosto de falar dos jogadores que aqui estão. Negociação podemos conversar agora que acabou o jogo, ver a real situação do Dawhan, com interesse do Cruzeiro. Ele é um grande jogador e chama a atenção mesmo. Temos poucos jogadores nessa posição, tanto que colocamos o Marcos Júnior quando baixou a intensidade do Locatelli. Pela primeira vez, Locatelli fez um grande jogo. Ele é um passador, tem a leitura do jogo. Hoje preencheu espaço, foi agressivo, ele tem qualidade e vamos evoluindo aos poucos. Nossos volantes foram importantes, criamos situações, principalmente no primeiro tempo. Depois mudou a característica, o Operário se fechou mais. Espero contar com o Lucas Cândido daqui a pouco também, é um grande jogador. Agora é recuperar, fazer essa viagem. Sabe que é um jogo de imposição física lá. Que a vitória possa vir nesse próximo confronto já.

Desempenho ofensivo

- Eu vi uma equipe hoje com coragem. Entendi que a gente melhorou a parte ofensiva, preencheu mais a área, tivemos triangulação, bola parada, tivemos chances reais, mas as nossas escolhas não foram as melhores. O Josiel teve uma bola que preferiu o passe e poderia finalizar. Mas são ajustes. Descansamos o Moisés e o Niltinho hoje. Entendo que o time está encorpando. Mesmo com empate, tivemos desempenho, mas não tivemos o resultado.

Opção por Kevin em vez de Felipe

- São características diferentes. Felipe é um menino da linha de quatro, marca muito bem. Kevin tem a situação do desafogo. E a gente está optando por uma continuidade. Estamos bem servidos com os dois laterais.

Busca por uma base titular

- É o que nós queremos. A gente não quer a cada jogo ir trocando. Existe um protocolo de processos que eu tenho de respeitar para não perder atletas por mais tempo com lesão. Vejo que o time foi muito bem no primeiro tempo, ao mesmo tempo descansando jogadores importantes. É um processo. Foi uma situação um pouco diferente, mas acho que agradou. Faltou a bola entrar, ter uma decisão com um pouco mais de consciência para fazer o gol. A gente quer repetir, mas nesse momento, por todos os fatores que eu falei, o elenco vai ficar coeso, mas estamos fazendo ajustes.

- Melhor coisa é acreditar no trabalho, na convicção, nos jogadores independentemente de quem vai iniciar ou não. A gente quer manter uma situação, mas tem de respeitar a recuperação. Ao mesmo tempo, colocando jogadores com energia para manter a intensidade. A gente precisa servir o Rodrigão. Que a gente possa criar situações. Acho que faltou clarear um pouco de jogada para o Rodrigão. Ele chama muito a atenção da defesa. Tem que saber jogar com essa característica.

Situação na Série B

- Pontuação incomoda, mas momento algum a gente está perdendo a confiança. Tem que continuar essa coragem e fazer de tudo para buscar essa vitória lá fora, com pés no chão.

Adblock test (Why?)


"Só vai sair se o ambiente for favorável", diz Kleina sobre a situação da Ponte Preta na Série B - globoesporte.com
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...