O futebol brasileiro pode mudar em breve, porque os clubes da Série A anunciaram criação de Liga para organizar o Campeonato Brasileiro no lugar da CBF. Apesar de o avanço da ideia não ser certo, as equipes da Série B também serão convidadas para discutir. Mas isso não significa que há possibilidade de virada de mesa.
Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani descartou um possível resgate de clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco, em entrevista a Mauro Cezar Pereira, no programa Dividida, do “UOL”.
– Quando as pessoas falam assim que o futebol brasileiro não evolui, eu não concordo com isso. Eu acho que há uma evolução numa velocidade menor do que poderia ter e até uma evolução numa velocidade menor do que a gente precisa, mas o futebol brasileiro evoluiu sim por uma estabilidade. Hoje, a ideia, por exemplo, de formar uma liga e ela não ter no primeiro ano apenas os clubes que estavam na primeira divisão no ano anterior, retirando os quatro que caíram no ano anterior e incluindo os quatro que subiram no ano anterior – afirmou o dirigente.
– É meio óbvio, qualquer coisa diferente disso me parece uma assalto à mão armada ao futebol brasileiro, portanto, não há espaço para nada que seja considerado um jeitinho, um ajuste diferente do que o futebol brasileiro conquistou até agora. Eu acho que um grande valor da liga vai ser se apropriar desse avanço que o futebol brasileiro teve nos últimos anos e negar de forma muito veemente todo o avanço que foi escondido, digamos assim, que poderia ter acontecido e não aconteceu – acrescentou.
Presidente do Bahia descarta virada de mesa com Liga para beneficiar Botafogo, Cruzeiro e Vasco - FogãoNET
Read More
No comments:
Post a Comment