Melhores Momentos: Itália 2 x 1 Áustria, pela Eurocopa 2021
A Itália quebrou o próprio recorde e estabeleceu uma nova marca de minutos seguidos sem sofrer gols na história do futebol de seleções. Na vitória por 2 a 1 contra a Áustria, pelas oitavas de final da Euro, o time de Roberto Mancini chegou aos 1168 minutos sem ser vazado e superou o feito da Azzurra obtido entre 1972 e 1974. E mais: chegou aos 31 jogos seguidos sem perder.
Embora tenha atuado na maior parte do tempo no período desses 12 jogos sem sofrer gols, Donnarumma ainda não é o goleiro detentor do recorde. Ele atuou em 986 minutos, e o restante ficou entre Meret e Sirigu. O lendário Dino Zoff, por sua vez, jogou em todos os 1143 minutos da Itália invicta nos anos 1970.
Donnarumma voa para interceptar cruzamento: goleiro atuou em 963 minutos do período sem ser vazado da Itália — Foto: Catherine Ivill/Reuters
Itália estabeleceu um novo recorde da invencibilidade mais longa na história da sua seleção masculina:
- 31 jogos
- 83 gols
- 26 vitórias
- 23 jogos sem sofrer gols (não em sequência)
- 8 gols sofridos
- 0 derrotas
O responsável por quebrar a série de minutos seguidos sem balançar as redes italianas foi o atacante austríaco Kalajdzic, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, de cabeça. Antes, o último gol sofrido pela equipe de Roberto Mancini foi em outubro do ano passado, no 1 a 1 com a Holanda, pela Liga das Nações.
Se contado o tempo regulamentar do jogo deste sábado contra a Áustria, a Itália ficou 12 partidas completas sem sofrer gols. Ao garantir a classificação, o time de Roberto Mancini também chegou aos 31 jogos sem perder e estabeleceu novo recorde na história da seleção italiana.
Mancini superou a marca do lendário técnico Vittorio Pozzo, bicampeão mundial com a Itália em 1934 e 1938, que manteve uma invencibilidade de 30 jogos entre 1935 e 1939. A última derrota da Azzurra foi em setembro de 2018, para Portugal, no início da passagem do atual treinador. O time foi vazado apenas oito vezes no período de 31 jogos sem perder.
O recorde de partidas seguidas sem perder entre as seleções pertence ao Brasil (1993 a 1996) e à Espanha (2007 a 2009), com 35 partidas. Se for campeã da Euro, a Itália pode, no mínimo, igualar o feito.
O adversário da Itália nas quartas de final será o vencedor do duelo entre Bélgica e Portugal, que se enfrentam neste domingo. A partida da próxima fase será em Munique, na sexta-feira, dia 2 de julho, às 16h.
Itália quebra próprio recorde de minutos sem sofrer gols e chega aos 31 jogos invicta - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment