Adversário do Santos na terceira fase da Copa do Brasil, o Cianorte aposta na força pelos lados, na velocidade dos contra-ataques e em um centroavante ex-Botafogo para surpreender. O jogo de ida está marcado para 19h desta terça-feira, no Estádio Albino Turbay. O ge acompanha tudo em Tempo Real.
O time de João Burse deve ter, no esquema 3-5-2, Bruno; Vitor Salvador, Eduardo Doma e Maurílio; Michel, Zé Vitor, Morelli, Gabriel Calabrês e Rael; Tales (Wilson Júnior) e Pachu.
Provável escalação do Cianorte contra o Santos — Foto: ge
O Cianorte jogava no 4-2-3-1 no início, apostando nos avanços do lateral Michel e do meia Morelli pela direita. Justamente para dar mais liberdade a Michel, o técnico deve escalar o time no 3-5-2 - como ele já tinha feito contra o Londrina, nas quartas de final do estadual.
O camisa 10 é o meia Gabriel Calabres, com passagem pelo próprio Santos entre 2017 e 2019, mas apenas três jogos disputados pelo Peixe (contra São Bento, Luverdense e Ceará).
Independente da formação, o lado direito, com Michel e Morelli, é o ponto forte do Cianorte. Felipe Jonathan, Jean Motta e companhia devem ter atenção redobrada na marcação pelo Santos.
A formação com três zagueiros também é uma tentativa de João Burse de corrigir a marcação. O Cianorte não tinha sido vazado em seis dos primeiros sete jogos da temporada. O time, porém, perdeu a consistência e levou oito gols nos últimos cinco jogos.
Na última partida, por exemplo, o Leão do Vale perdeu por 3 a 0 para o Londrina em casa. Como o jogo de ida tinha sido 1 a 1, o clube acabou eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
O Cianorte tem uma vitórias, três empates e quatro derrotas nos últimos oito jogos, com a eliminação no estadual para o Londrina.
Além do lateral-direito Michel e do meia Morelli, o atacante Pachu é outra esperança do Cianorte para espantar essa má fase e tentar surpreender o Santos. Revelado no Botafogo, o jogador, hoje com 25 anos, é responsável por seis dos 13 gols do Cianorte na temporada.
Além da Copa do Brasil, o Cianorte também vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Vale está no Grupo 7, ao lado de clubes como Bangu, Madureira e Santo André. A estreia será contra a Portuguesa, às 19h de sábado, no Canindé.
O jogo contra a Portuguesa, inclusive, ocorre em meio aos confrontos com o Santos. A partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcada para terça-feira da semana que vem, dia 8, às 16h30, na Vila Belmiro - veja a tabela completa da Copa do Brasil.
Cianorte na temporada
São seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas por Campeonato Paranaense e Copa do Brasil:
- Cianorte 1x0 Athletico
- Cianorte 1x0 Paraná (Copa do Brasil)
- Cianorte 2x0 Cascavel CR
- Londrina 3x3 Cianorte
- Cianorte 1x0 Toledo
- Cianorte 1x0 Santa Cruz (Copa do Brasil)
- Rio Branco-PR 0x0 Cianorte
- FC Cascavel 1x1 Cianorte
- Cianorte 0x1 Paraná
- Cianorte 0x1 Maringá
- Operário-PR 3x0 Cianorte
- Coritiba 1x1 Cianorte
- Cianorte 1x0 Azuriz
- Londrina 1x1 Cianorte
- Cianorte 0x3 Londrina
Força pelos lados, velocidade e artilheiro: como joga o Cianorte, rival do Santos na Copa do Brasil - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment