Rechercher dans ce blog

Wednesday, June 23, 2021

Flamengo: como insistência de Jesus fez Gerson sair de promessa para ídolo e candidato à seleção - ESPN.com.br

O Flamengo se despede nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, de um jogador quase insubstituível no time de Rogério Ceni. Alguém de características especiais, colecionador de títulos, querido pela torcida, convocado para a Olimpíada, candidato à seleção brasileira principal.

E que alguns viam até como desnecessário quando chegou, após uma temporada emprestado à Fiorentina. Sorte do Flamengo, e de sua imensa torcida, que alguém insistiu demais na sua contratação: Jorge Jesus.

O Mister desembarcou no Flamengo em meados de 2019 e logo elencou quais posições precisavam de reforços. Assim chegaram Rafinha e Filipe Luis, que já tinham negociações encaminhadas há meses com o clube, o zagueiro espanhol Pablo Marí e também Gerson, beneficiado pela insistência do português.

"O Mister fez um esforço muito grande para eu jogar no Flamengo. Me ligava diariamente, falava que contava comigo no Flamengo. Eu estava largado na Itália, pensava em deixar o futebol de lado, mas ele me passava confiança", lembrou o meio-campista, em live do Flamengo na véspera do adeus.

"A Roma tinha dito que não contava comigo na temporada, não tinha muito clube para eu ir, e ele disse: 'Se eles não contam contigo aí, eu conto contigo aqui'. Fiquei muito feliz pela confiança no meu futebol".

play

1:23

Meia fará sua última partida pelo Rubro-Negro na quarta e participou de despedida especial na terça-feira | Imagens: Fla TV

A confiança de Jesus em Gerson fez o Flamengo desembolsar 10 milhões de euros e apostar no jovem, que provavelmente até excedeu a expectativa do mais otimista em seu futebol.

Nos dois anos que vestiu a camisa rubro-negra, Gerson virou um armador de técnica refinada, com capacidade física invejável e uma visão de jogo que nem alguns de seus talentosos companheiros possui.

Foi, também, um dos pilares do time que ergueu 8 títulos: duas vezes o Campeonato Brasileiro, mais duas edições do Campeonato Carioca, bicampeão da Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e, claro, a Conmebol Libertadores, caneco mais festejado de todos.

"Quando as coisas foram desenvolvendo, eu falei: 'Acho que vai dar bom'. Mas não achava que ia ganhar vários títulos, um mais importante do que o outro", admitiu o jogador, que será do Olympique de Marselha após defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A torcida rubro-negra já está com saudade.

Adblock test (Why?)


Flamengo: como insistência de Jesus fez Gerson sair de promessa para ídolo e candidato à seleção - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...