Rechercher dans ce blog

Friday, June 4, 2021

Ex-jogador do Corinthians, Tevez anuncia pausa do futebol profissional por 'saúde mental' - Meu Timão

Ex-jogador do Corinthians, o atacante Carlos Tevez comunicou nesta quinta-feira que dará uma pausa na carreira de futebol profissional - talvez definitiva. Relatando com a voz embargada os momentos que teve de viver neste ano, ele disse que não tinha mais condição mental de seguir atuando no Boca Juniors, seu clube do coração.

"Não tive tempo de chorar a morte do meu pai porque o Boca precisava de mim. Não via meu pai há 3 meses. Quero ser pai, marido, filho e irmão agora. Só tenho isso claro na minha cabeça. Fisicamente estou bem, mas, mentalmente, não posso mais", comentou o atleta, que organizou uma entrevista coletiva para o anúncio.

Tevez perdeu o seu pai de criação, Segundo, em fevereiro, e jogou alguns jogos do Argentino e da Libertadores desde então. O Boca caiu na semifinal da Copa Argentina na segunda-feira e, apesar de Tevez ter contrato até o final deste ano, ele pediu um afastamento e avisou que não jogaria mais pelo clube.

Notícias relacionadas

A parte em que mais demonstrou emoção foi ao lembrar do seu gol contra o Gimnasia, em 2020, pouco antes da eclosão da pandemia na América do Sul. Com o estádio cheio, ganhou um título com seu pai na arquibancada e Diego Maradona, então técnico do adversário, presente no campo. "É essa imagem que levo comigo", disse.

Questionado algumas vezes sobre o que faria daqui para frente - como, por exemplo, atuar em outro país -, o ex-corinthiano avisou que vai ficar com a família e não atuaria mais no futebol argentino. Não quis, porém, cravar uma aposentadoria. "Não posso dizer isso porque, se daqui três, quatro meses me dá vontade de jogar de novo, aí vão dizer que eu menti", justificou.

Pelo Corinthians, Tevez fez 46 gols e deu 16 assistências em 78 jogos, sendo campeão e melhor jogador do Brasileiro de 2005. Ele é até hoje o segundo estrangeiro com mais gols na história do clube e o sétimo maior artilheiro do século, possuindo a melhor média de gols dos dez primeiros.

Top 10 de artilheiros do Corinthians no século

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Adblock test (Why?)


Ex-jogador do Corinthians, Tevez anuncia pausa do futebol profissional por 'saúde mental' - Meu Timão
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...