Rechercher dans ce blog

Sunday, July 31, 2022

SHOW DO INTER COM GOLAÇO DE MAURÍCIO NA ESTREIA DE CUCA | INTER 3X0 ATLÉTICO-MG | BRASILEIRÃO - TNT Sports Brasil

Adblock test (Why?)


SHOW DO INTER COM GOLAÇO DE MAURÍCIO NA ESTREIA DE CUCA | INTER 3X0 ATLÉTICO-MG | BRASILEIRÃO - TNT Sports Brasil
Read More

Em retorno de Alex Teixeira, Vasco e Chape ficam no empate em São Januário - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Em jogo marcado pelo retorno de Alex Teixeira, que vestiu a camisa do Vasco pela primeira vez nesta nova passagem pelo clube, o time cruz-maltino e a Chapecoense ficaram no empate sem gols, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê foi expulso no fim da partida.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a 39 pontos, sete atrás do líder Cruzeiro. A Chape, por sua vez, permanece com 24 e vê a possibilidade de os times da zona de rebaixamento se aproximarem.

Na próxima rodada, o Vasco visita a Ponte Preta, no dia 9, enquanto os catarinenses recebem o Novorizontino no dia 10.

Quem foi bem - Ronei

O lateral da Chapecoense conseguiu cumprir bem o papel na marcação e protagonizou um dos lances mais perigosos do jogo, obrigando Thiago Rodrigues a fazer boa defesa.

Quem foi mal - Gabriel Pec

O atacante do Vasco não esteve em um bom dia. Ele teve dificuldades na construção ofensiva, parando na marcação, e também para acompanhar os avanços adversários.

Reestreia do cria

Alex Teixeira em ação pelo Vasco na partida contra a Chapecoense, pela Série B do Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alex Teixeira começou como opção no banco e foi acionado aos 15 minutos do segundo tempo. A entrada do camisa 7 foi bastante festejada pelos torcedores, que já pediam pelo meia-atacante desde o início da partida. Cria do Cruzmaltino, ele retornou após 12 anos e foi a grande contratação do clube nesta janela de transferência.

Desempenho do Vasco

O Vasco entrou em campo com a mesma estrutura com a qual havia vencido o CRB na última quinta-feira, com exceção de Gabriel Dias na vaga de Léo Matos. Mas, diferentemente daquele jogo, a equipe, no primeiro tempo, teve muitas dificuldades de conseguir quebrar a marcação adversária, e pouco criou.

Com as entradas de Alex Teixeira e Eguinaldo, o Vasco ganhou um pouco mais de movimentação e teve um momento de pressão, mas, ainda assim, com obstáculos para ser mais vertical. No fim, com Nenê expulso, a estratégia foi de ter a bola e tentar ocupar espaços no campo.

Desempenho da Chapecoense

A Chapecoense foi a São Januário com a estratégia de implementar linhas de marcação bem definidas, e apostas nas saídas em velocidade. Em um lance, achou espaço nas costas da defesa do Vasco, mas, no geral, acabou cometendo alguns erros de passe e decisão.

No decorrer do segundo tempo, Cabo mudou a estrutura do meio de campo, e reforçou um pouco mais a marcação na intermediária, em uma tentativa de segurar o ímpeto que o Vasco demonstrou em certo momento do jogo.

Cronologia

O jogo começou morno e sem grandes chances de gol. O Vasco tentou fazer uma pressão inicial, mas esbarrou na marcação da Chapecoense. O time de Marcelo Cabo tentava as saídas em velocidade, mas errava bastante na construção. Assim, o duelo ficou um pouco mais preso entre as intermediárias, e quando rondava alguma das áreas, as equipes não eram efetivas.

Primeira grande chance

A primeira boa chance foi da Chapecoense. Ronei recebeu nas costas da defesa e com espaço, avançou e bateu cruzado. Thiago Rodrigues conseguiu mandar para escanteio.

Deixou o campo chorando

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Dias sentiu um incômodo no joelho direito e teve de ser substituído. Ele deixou o gramado aos prontos e foi consolado por comissão técnica e companheiros. Recentemente, o lateral foi desfalque justamente devido a uma dor no tendão patelar direito.

Movimentação

A volta do intervalo reservou um jogo mais movimentado, mas, ainda assim, sem grandes chances. O Vasco continuava tropeçando marcação da Chape, e os catarinenses falhavam no campo de ataque.

Ele voltou!

Para a festa dos torcedores presentes, Emílio Faro colocou Alex Teixeira no decorrer do segundo tempo. A entrada do camisa 7 e de Eguinaldo deu um pouco mais de movimentação ao Vasco, mas que ainda não conseguia achar espaços.

Jogo mais quente

Quando caminhava para a reta final, o jogo ficou mais quente, com faltas duras e princípios de confusão, com empurra-empurra entre os jogadores. Houve também muita reclamação dos vascaínos quanto a um pênalti sobre Eguinaldo —a arbitragem mandou o jogo seguir.

Nenê expulso

O camisa 10 do Vasco foi expulso no fim do jogo. Após falta, ele recebeu amarelo e, ao continuar a reclamação, recebeu o segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CHAPECOENSE

Competição: Campeonato Brasileiro Série B - 21ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 31 de julho de 2022, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Emílio Faro (técnico), Pec, Yuri, Anderson Conceição, Palacios, Nenê (VAS); Fernando, Victor Ramos, Luizinho, Matheus Bianqui (CHA)
Cartões vermelhos: Nenê, do Vasco, aos 42'/2ºT
Gols: -

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Figueiredo (Alex Teixeira), Gabriel Pec (Palacios) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro (interino)

CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima (Claudinho), Felipe Ferreira (Pablo Oliveira) e Alisson (Jonathan); Chrystian (Luizinho) e Perotti (Kevin). Técnico: Marcelo Cabo

Adblock test (Why?)


Em retorno de Alex Teixeira, Vasco e Chape ficam no empate em São Januário - UOL Esporte
Read More

Famosos lamentam morte de Bill Russell nas redes sociais - Globo

A morte de Bill Russell mexeu com as redes sociais neste domingo. Tão logo surgiu a notícia do falecimento do lendário jogador da NBA, famosos como Magic Johnson, Barack Obama e Billie Jean King fizeram homenagens ao ídolo. Única equipe onde Russell atuou como atleta, o Boston Celtics fez uma série de postagens, classificando-o como o "maior campeão deste esporte".

Clubes rivais como Los Angeles Lakers e Chicago Bulls também não ficaram atrás nas homenagens. Assim como os brasileiros Anderson Varejão e Tiago Splitter, que fizeram questão de reverenciar o ídolo em suas redes sociais.

Bill Russell em aparição pública em 2019 — Foto: Michael Kovac/Getty Images

Bill Russell em aparição pública em 2019 — Foto: Michael Kovac/Getty Images

Confira algumas postagens:

Boston Celtics

"Ser o maior campeão em seu esporte, revolucionar a maneira como o jogo é jogado e ser um líder social de uma só vez parece impensável, mas era isso que Bill Russell era.

Bill foi um campeão diferente de qualquer outro na história dos esportes coletivos - 11 vezes campeão da NBA, incluindo oito títulos consecutivos, cinco vezes MVP, uma medalha de ouro olímpica e o primeiro treinador negro da NBA.

O DNA de Bill Russell está presente em todos os elementos da organização do Celtics, desde a busca incansável pela excelência, a celebração das recompensas da equipe sobre a glória individual, até o compromisso com a justiça social e os direitos civis fora das quadras.

Nossos pensamentos estão com sua família enquanto lamentamos sua morte e celebramos seu enorme legado no basquete, em Boston e além."

Barack Obama

""Hoje, perdemos um gigante.

Tão alto quanto Bill Russell era, seu legado sobe muito mais alto - tanto como jogador quanto como pessoa.

USA Basketball

"A USA Basketball lamenta a perda do titã do basquete, humanitário e medalhista de ouro olímpico de 1956, Bill Russell."

Billie Jean King

"Bill Russell foi um atleta ativista único em uma geração que tornou tudo ao seu redor melhor. Ele teve uma carreira de estreias e liderou o caminho para muitos. Eu o admirei toda a minha vida e ele teve uma enorme influência na minha carreira. Ele era o líder supremo, o melhor jogador de equipe e o campeão supremo."

Magic Johnson

"Estou com o coração partido ao ouvir sobre o falecimento do maior vencedor que o basquete já viu, uma lenda, hall da fama, mentor e meu amigo por mais de 30 anos, Bill Russell". 💔

Bill Clinton

"Bill Russell era um jogador e treinador lendário e uma pessoa ainda melhor. Ele abordava tudo o que fazia com determinação, princípios e sabedoria. Sempre serei grato pela chance de chamá-lo de meu amigo."

Dikembe Mutombo

"A família da NBA soube esta tarde que Bill Russell, 11 vezes campeão e ícone do Hall da Fama do Boston Celtics, que usou essa fama para promover a causa dos direitos civis nos Estados Unidos durante a turbulenta década de 1960, morreu aos de 88. Ele fará falta" 💔💔💔

Chicago Bulls

"As lendas são para sempre.

RIP Bill Russell, verdadeiramente um titã do nosso jogo."

Los Angeles Lakers

"A definição de campeão, dentro e fora da quadra. Obrigado por tudo, Bill."

Anderson Varejão

Tiago Splitter

Adblock test (Why?)


Famosos lamentam morte de Bill Russell nas redes sociais - Globo
Read More

Saturday, July 30, 2022

Temporada inglesa já começa insana, Liverpool vence City em jogaço, conquista Community Shield e dá a Klopp o único título que faltava - ESPN.com.br

Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1, neste sábado (30), e conquistou o Community Shield, a Supercopa da Inglaterra


A temporada 2022/23 do futebol inglês não poderia ter começado melhor! Neste sábado (30), o Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1, em um jogaço no King Power Stadium, e faturou o Community Shield, a Supercopa da Inglaterra.

Os Reds abriram o placar aos 21 do 1º tempo, depois que Alexander-Arnold cruzou para a área, Aké resvalou e a redonda morreu no fundo das redes de Ederson.

Na etapa complementar, o argentino Julián Álvarez, ex-River Plate, entrou pegando fogo na partida e aproveitou falha do goleiro Adrián para cutucar de bico e empatar.

Só que, pouco depois, Darwin Núñez cabeceou a bola na mão de Rúben Dias, e o árbitro Craig Pawson não teve dúvidas ao olhar o VAR: penalidade máxima!

Salah chamou a responsabilidade, bateu com força no canto de Ederson e recolocou o Liverpool na frente.

Nos acréscimos, Darwin Núñez se movimentou bem na área, apareceu sozinho e mandou de cabeça para dentro, ratificando a conquista da equipe de Anfield.

Com isso, os Reds acabam com um longo jejum na Supercopa da Inglaterra, já que não levantavam a taça que abre a temporada britânica desde 2006.

Esse era também o único título que falava ao técnico Jürgen Klopp no futebol inglês. Agora, ele pode dizer que é um orgulhoso campeão da Premier League, da Copa da Liga, da FA Cup e do Community Shield!

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Liverpool é campeão do Community Shield pela 16ª vez em sua história, voltando a conquistar a taça após 16 temporadas.

Já o Manchester City amarga o vice-campeonato da Supercopa da Inglaterra pela vez.

O cara: Salah

Mesmo sem ter Mané mais ao seu lado, o craque do Liverpool segue decidindo.

Com muita vontade de jogar desde o início, ele fez várias ótimas jogadas pela ponta direita, enlouquecendo a marcação do City.

Homem de confiança do técnico Jürgen Klopp, assumiu a responsabilidade de bater o pênalti decisivo nos minutos finais.

Com um chute seco, perfeito, no cantinho, o camisa 11 balançou as redes e já abriu sua contagem na temporada.

Depois disso, ainda iniciou a jogada que culminou no 3º gol dos Reds, anotado por Darwin Núñez.

Foi mal: Haaland

Claro que é muito cedo para fazer qualquer análise sobre Haaland, mas a estreia oficial do atacante foi decepcionante.

Claramente ainda longe da adaptação ao estilo de jogo do City e Guardiola, o norueguês foi um peixe fora d'água na partida.

No 1º tempo, ele até teve ótima chance de abrir o placar, mas errou feio na hora da finalização na pequena área.

Mesmo apagado, ficou em campo até o apito final e ainda perdeu um gol inacreditável nos acréscimos.

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo já neste domingo (31), quando faz amistoso contra o Strasbourg, às 15h30 (de Brasília).

Já o City inicia sua campanha na Premier League no dia 7 de agosto, às 12h30, contra o West Ham, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Liverpool 3 x 1 Manchester City

GOLS: Liverpool: Alexander-Arnold [21'], Salah [83' (pênalti)] e Darwin Núñez [90+4'] Manchester City: Julián Álvarez [70']

LIVERPOOL: Adrián; Alexander-Arnold (Milner), Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Elliott) e Thiago Alcântara (Keita); Salah, Luis Díaz (Fábio Carvalho) e Roberto Firmino (Darwin Núñez) Técnico: Jürgen Klopp

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Cancelo; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne (Gündogan); Mahrez (Julián Álvarez), Grealish (Foden) e Haaland Técnico: Josep Guardiola

Adblock test (Why?)


Temporada inglesa já começa insana, Liverpool vence City em jogaço, conquista Community Shield e dá a Klopp o único título que faltava - ESPN.com.br
Read More

Russell surpreende e garante primeira pole da carreira no GP da Hungria de F1 - F1Mania

George Russell vai largar na pole position no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Mercedes conquistou a pole pela primeira vez em sua carreira na F1 – foi também a primeira pole da Mercedes na temporada 2022.

Russel será acompanhado por Carlos Sainz na primeira fila do grid húngaro. A Ferrari liderava a sessão até então, mas Russell surpreendeu no fim e ficou com a posição de honra. Charles Leclerc larga na terceira posição.

Lando Norris confirmou o bom ritmo da McLaren no Hungaroring e vai largar na segunda fila, ao lado de Leclerc, na P4. Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, parte da P9.

A terceira fila do grid pertence à Alpine. A equipe francesa garantiu uma boa apresentação neste sábado com Esteban Ocon na P5 e Fernando Alonso na P6.

Lewis Hamilton, da Mercedes, larga em sétimo e será acompanhado pelo seu ex-companheiro de equipe Valtteri Bottas – agora na Alfa Romeo – na quinta fila do grid.

A Red Bull teve um dia atípico em Budapeste. Sergio Perez foi eliminado prematuramente no Q2, enquanto Max Verstappen teve problemas no motor nos estágios finais da qualificação e larga apenas na P10.

Q1

Os pilotos foram para a pista quando o sinal verde foi mostrado indicando o início do Q1.

Quando faltavam 10 minutos para o fim do Q1, Verstappen liderava com o tempo de 1:18,792s seguido pelo seu companheiro de equipe Perez. Russell era o terceiro colocado à frente de Sainz.

Leclerc errou em sua volta e era apenas o 11º, com as nuvens carregadas se aproximando rapidamente, o monegasco corria riscos de ficar de fora do Q2.

Na zona de eliminação, o líder do Q3 Nicholas Latifi, Guanyu Zhou, Lance Stroll, Sebastian Vettel e Mick Schumacher.

Hamilton melhorou sua volta e subiu para a P2, apenas 0,124s atrás do tempo do líder Verstappen – que baixou a referência para 1: 18,509s.

Leclerc marcou 1:18,8s e garantiu a P2, enquanto a regressiva marcava seis minutos. Zhou conseguiu uma boa volta e subiu para a P5, atrás de Hamilton.

Faltando menos de um minuto para o fim do Q1, Hamilton marcou 1:18,374s para assumir a liderança. Russell era o segundo e Sainz o terceiro.

Os eliminados foram: Yuki Tsunoda, Alexander Albon, Vettel, Pierre Gasly e Latifi.

Q2

Verstappen foi o mais rápido no Q2 com o tempo de 1:17,703s, enquanto seu companheiro de equipe Perez foi eliminado. O mexicando ficou 0,071s do 10º colocado Bottas.

Leclerc foi o segundo e Alonso o terceiro colocado, enquanto as Mercedes ficaram na P5 com Hamilton e P7 com Russell.

Além de Perez, os eliminados foram Zhou, Kevin Magnussen, Stroll e Mick Schumacher.

Q3

Sainz estabeleceu o ritmo em 1:17,505s, enquanto Russell era o segundo à frente de Leclerc. Verstappen não encaixou a primeira volta e ficou só na P7.

Sainz, Russell, Leclerc, Hamilton e Alonso formavam os cinco primeiros com cinco minutos para o fim do Q3.

Com três minutos na regressiva, os pilotos retornaram à pista para a última tentativa.

Leclerc chegou a marcar a P1, mas Sainz superou seu companheiro de equipe.

Mas foi George Russell que fcou com a pole. O britânico vibrou muito pelo rádio depois de marcar a melhor volta da sessão e garantir sua primeira pole position na Fórmula 1.

Confira o grid de largada para o GP da Hungria de F1:

1) George Russell (Mercedes) 1’17.377
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 1’17.421
3) Charles Leclerc (Ferrari) 1’17.567
4) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 1’17.769
5) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 1’18.018
6) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 1’18.078
7) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’18.142
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari) 1’18.157
9) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes) 1’18.379
10) Max Verstappen (Red Bull) 1’18.823
11) Sergio Pérez (Red Bull) 1’18.516
12) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari) 1’18.573
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 1’18.825
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 1’19.137
15) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) 1’19.202
16) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull) 1’19.240
17) Alexander Albon (Williams/Mercedes) 1’19.256
18) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 1’19.273
19) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull) 1’19.527
20) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 1’19.570

Adblock test (Why?)


Russell surpreende e garante primeira pole da carreira no GP da Hungria de F1 - F1Mania
Read More

Botafogo tenta primeira vitória na arena do Corinthians, resultado que pode virar a chave do clube no - FogãoNET

Vindo de vitória contra o Athletico-PR e apresentando evolução com Luís Castro, o Botafogo volta a campo neste sábado para encarar o Corinthians, às 19h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

E a partida pode representar um resultado histórico para o Glorioso: caso vença, será o primeiro triunfuo do clube carioca em cima do Timão no novo estádio do clube.

Até o momento, foram disputados seis confrontos na Neo Química Arena. Ao todo, foram quatro vitórias do Corinthians e dois empates.

Veja abaixo:

2014 – Corinthians 1 x 1 Botafogo – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

2016 – Corinthians 3 x 1 Botafogo – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

2017 – Corinthians 1 x 0 Botafogo – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

2018 – Corinthians 2 x 0 Botafogo – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

2019 – Corinthians 2 x 0 Botafogo – 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

2020 – Corinthians 2 x 2 Botafogo – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com a chegada dos reforços, o Botafogo mostrou evolução sob o comando do técnico português. Na derrota contra o Santos, o Glorioso teve as principais chances de gol, parando em noite inspirada de João Paulo. Contra o Atheltico-PR, mais uma partida em que controlou o adversário e, dessa vez, conseguiu a vitória. 2 a 0, gols de Erison e Jeffinho.

Se vencer fora de casa contra o Timão, que seria inédita na Neo Química Arena, o Glorioso também pode ‘virar a chave’ no Brasileirão. Os dois próximos confrontos serão em casa, contra Ceará e Atlético-GO. Caso embale e vencer os dois rivais, os comandados por Luís Castro alcançarão uma sequência na competição ao vencer quatro partidas consecutivas.

Já o Corinthians vem de derrota. Pela Copa do Brasil, revés por 2 a 0 para o Atlético-GO pela primeira partida das quartas de final do torneio. Contra o Botafogo, o Corinthians terá uma pausa entre os dois mata-mata que disputa, já que na terça-feira (2) enfrenta o Flamengo às 21h30 pelo primeiro jogo também das quartas de final, só que da Conmebol Libertadores.

Adblock test (Why?)


Botafogo tenta primeira vitória na arena do Corinthians, resultado que pode virar a chave do clube no - FogãoNET
Read More

Friday, July 29, 2022

Palmeiras inscreve Endrick na Libertadores; Tabata fica para depois - LANCE!

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira as três trocas possíveis na lista das quartas de final da Libertadores, entre elas a inclusão de Endrick, que recentemente teve seu contrato profissional publicado no BID. Além do jovem de 16 anos, Miguel Merentiel e José Manuel López foram inscritos pelo clube nesta fase eliminatória do torneio.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com isso, está descartada a inscrição de Bruno Tabata, cuja contratação vem sendo negociada pelo Verdão junto ao Sporting de Portugal. Para que fosse possível a entrada do reforço na lista, todos os trâmites teriam de ser fechados nesta sexta para que o nome aparecesse no BID da CBF. Sendo assim, a chegada do jogador ficará para depois e quem sabe ser inscrito numa possível semifinal, quando mais três trocas na lista serão permitidas pelo Conmebol.

Dessa forma, o Palmeiras definiu as três trocas permitidas na lista original de inscritos para a disputa das quartas de final da Libertadores. Merentiel, López e Endrick, que hoje faz parte do elenco sub-20 alviverde, entram nos lugares de, respectivamente, Daniel (camisa 9), Serafim (camisa 18) e Deyverson (camisa 16).

A inscrição de Endrick foi possível, pois seu contrato profissional foi publicado no BID da CBF na última quinta-feira, o que dá a ele condições de jogo, já que recentemente ele também completou 16 anos e pode atuar pelo time principal nas competição disputadas pelo clube. Acontece que ele está lesionado e deve demorar algumas semanas para estar à disposição da comissão técnica.

Enquanto isso, os reforços gringos já eram cartas marcadas para essa atualização da lista do Verdão. Merentiel e López já estão no clube há algum tempo, mas somente puderam estrear na última semana, depois de aparecerem no BID por conta da reabertura da janela de transferências. Eles são as únicas contratações do Alviverde até aqui.

Adblock test (Why?)


Palmeiras inscreve Endrick na Libertadores; Tabata fica para depois - LANCE!
Read More

Com mudanças, Bahia está pronto para enfrentar o Náutico; veja provável escalação - Jornal Correio

O Bahia está pronto para mais um desafio na Série B do Brasileirão. Na manhã desta quinta-feira (28), o Esquadrão fechou a preparação para o duelo contra o Náutico. A partida será disputada na sexta-feira (29), às 19h, na Fonte Nova. 

No CT Evaristo de Macedo, o técnico Enderson Moreira promoveu um trabalho técnico de posse de bola em campo reduzido. Logo depois, ele montou o time considerado titular e fez os últimos ajustes. O tricolor tem desfalques para o jogo. 

Machucados, o volante Patrick e o meia-atacante Marco Antônio estão vetados pelo departamento médico. O argentino Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora. 

Por outro lado, o zagueiro Ignácio volta ao time após cumprir suspensão. Recém contratado, o também zagueiro Gabriel Noga depende da regularização para ficar disponível. Enderson puxou ainda o garoto Patrick Verhon, de 17 anos. O meia faz parte do time sub-20. 

Apesar do treinador não ter divulgado o time que vai começar o jogo, uma possível escalação tem: Danilo Fernandes, Ignácio, Luiz Otávio e Gabriel Xavier; André, Rezende, Gregory, Daniel e Matheus Bahia; Raí e Matheus Davó.  

Com 34 pontos, o Bahia está na quarta colocação da Série B. Em caso de vitória, o Esquadrão ganhará pelo menos uma posição. O Náutico é o vice-lanterna, com 18.

Adblock test (Why?)


Com mudanças, Bahia está pronto para enfrentar o Náutico; veja provável escalação - Jornal Correio
Read More

Cruzeiro assegura permanência do goleiro Rafael Cabral - Superesportes

Rafael Cabral segue no Cruzeiro para restante da temporada
foto: Reprodução/Cruzeiro

Rafael Cabral segue no Cruzeiro para restante da temporada


O Cruzeiro assegurou a permanência do goleiro Rafael Cabral na Toca da Raposa. Nesta sexta-feira (29), o camisa 1 assinou um aditivo no contrato, que mantém a duração até o final da temporada 2024. 

Saiba mais

"Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos", declarou Cabral. 
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início desta temporada com a difícil missão de substituir Fábio. Titular absoluto do técnico Paulo Pezzolano, em pouco tempo, ele conquistou a admiração da torcida celeste.

Cabral disputou 37 partidas pelo clube em 2022 e sofreu 48 gols. Em momento marcante, o goleiro defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis contra o Remo, no Independência, garantindo classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. 

"Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar. Estou muito feliz de estar renovando o contrato e poder continuar vestindo essa camisa que é um sonho para mim", concluiu. 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Adblock test (Why?)


Cruzeiro assegura permanência do goleiro Rafael Cabral - Superesportes
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...