Rechercher dans ce blog

Tuesday, November 30, 2021

Mesmo com time reserva, Palmeiras joga bem e vence o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão 2021 - LANCE!

Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2021, o Palmeiras venceu o Cuiabá pelo placar de 3 a 1 na Arena Pantanal. Com o resultado, o Verdão chegou aos 62 pontos e está na terceira colocação na tabela. Já o Dourado está na 15ª colocação, com 43 pontos e segue brigando para escapar do rebaixamento.

Palmeiras abre o placar cedo com falha defensiva do Cuiabá

Logo no começo do jogo, era visível que, apesar de vários jogadores que não costumam ter oportunidades como titular, o Palmeiras estava mais ligado. O ataque formado por jovens deixou o time com muita movimentação e foi assim que o Alviverde abriu o placar, após bola enfiada por Gustavo Garcia para a velocidade de Gabriel Silva, que contou com a falha de Walter e Paulão, para marcar o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e se defendendo com uma linha de cinco na defesa, muito difícil de ser ultrapassada. O Cuiabá não encontrava outro caminho para chegar perto do gol que não fosse os chutes de longe, pois o toque de bola não conseguia infiltrar na grande área palmeirense.

Palmeiras controla o jogo e impedia as ações ofensivas do Cuiabá

Apesar de ter mais a bola, o Dourado não levava tanto perigo ao gol de Vinícius Silvestre e quem controlava o jogo era o Palmeiras, assustando mais nas chances que criava.

Com uma defesa muito bem montada, o Verdão seguia apostando em contra-atacar e foi assim que chegou ao 2 a 0, achando um buraco na intermediária do Cuiabá e contando com a velocidade de Giovani para levar a bola até perto da área e chutar rasteiro, sem chances para defesa de Walter.

Com o gol do ex-Palmeiras Alan Empereur, após cobrança de escanteio, o Cuiabá passou a gostar mais do jogo e por pouco não empatou no lance seguinte, em chute que parou no goleiro Vinícius, porém a partida mudou pouco antes do intervalo, mas com o Cuiabá gostando um pouco mais do jogo.

Palmeiras segue controlando o jogo, mas o Cuiabá ameaça mais

O início do segundo tempo seguiu a tônica da etapa inicial, com o Palmeiras se defendendo bem e trabalhando a posse da bola quando a tinha. O diferencial foi que a equipe mandante passou a se mandar mais ao ataque e dessa forma finalizar com mais perigo. Jorginho promoveu a entrada de Elton e deixou o Dourado ainda mais ofensivo.

As principais oportunidades nasceram de cruzamentos pela direita e tabelas rápidas pelo meio, pegando a defesa do Palmeiras muitas vezes desarrumada e conseguindo chegar com mais facilidade, sendo seis chutes nós primeiros 15 minutos do segundo tempo.

Precisando do resultado, Cuiabá estava visivelmente cansado em campo

Com o passar do tempo no segundo tempo, os atacantes do Dourado foram se desgastando e o número de chances começou a diminuir, muito por conta da forte aplicação defensiva dos zagueiros do Palmeiras, que aproveitaram a oportunidade como titulares na equipe tri campeã da América.

O Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e deixava os mandantes subirem para o ataque buscando achar espaços na defesa. O Cuiabá continuou criando, mas sem finalizar mais tanto como antes. A defesa alviverde ganhava a maioria dos duelos e logo acionavam os atacantes para tentar encaixar um contragolpe e matar de vez o jogo na Arena Pantanal.

Na reta final do jogo, o Cuiabá partiu com tudo para cima do Palmeiras e obrigou o goleiro Vinícius Silvestre a fazer uma linda defesa para garantir a vitória do Verdão fora de casa e que foi selada com um golaço de Gabriel Veron para fechar o placar e deixar a torcida palmeirense em festa.

No próximo jogo, o Cuiabá visita o Athletico-PR, no dia 03/12, às 19h, em jogo válido pela 35ª rodada. Já o Palmeiras também visita o Athletico-PR, mas pela 37ª rodada, no dia 06/12, às 19h.

Ficha técnica
CUIABÁ 1 x 3 PALMEIRAS
Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA/GO e Sidmar dos Santos Meurer – PR
VAR: Rodolpho Toski Marques – FIFA/PR, Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR e Vidal Cordeiro Lopes – BA.
Público: 27.500 torcedores
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel e Pepê (CUI); Gabriel Veron X2 e Gustavo Garcia (PAL)
Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (PAL)
Gols: Gabriel Silva (03’/1ºT) (0-1); Giovani (29'/1ºT) (0-2); Alan Empereur (36'/1ºT) (1-2) e Gabriel Veron (45'/2ºT) (1-3)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel (Lucas Hernández, 00'/2ºT); Max (Felipe Marques, 00'/2ºT), Pepê (Jonathan Cafu, 20'/2ºT), Rafael Gava (Yesus Cabrera, 27'/2ºT) e Camilo; Clayson e Jenison (Elton, 11'/2ºT). Técnico: Jorginho.

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Benjamin Kuscevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas, 40'/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, 35'/2ºT), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho, 35'/2ºT) e Victor Luis (Vanderlan, 00'/2ºT); Gabriel Veron, Gabriel Silva e Giovani (Kevin, 27'/2ºT). Técnico: João Martins.

Adblock test (Why?)


Mesmo com time reserva, Palmeiras joga bem e vence o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão 2021 - LANCE!
Read More

Vitória do Juventude deixa o Grêmio com 98,2% de chances de ser rebaixado - globoesporte.com

A vitória do Juventude sobre o Bragantino, na noite desta terça-feira, deixou o Grêmio em uma situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro. A probabilidade de ser rebaixado para a Série B bateu nos 98,2%. O próximo jogo é na quinta-feira, contra o São paulo, na Arena.

As contas são do Departamento de Matemática da UFMG. No site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time gaúcho tem 97% de chances de ser rebaixado. O Tricolor chegou a esses números a partir do bom resultado do rival do mesmo estado, que bateu o Bragantino por 1 a 0.

Bahia x Grêmio Borja lamenta — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Bahia x Grêmio Borja lamenta — Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Juventude chegou aos 43 pontos e pulou para fora do Z-4. O time gaúcho tem 12,7% de probabilidade de ser rebaixado nas contas da UFMG e 15% nas contas do Infobola.

O Bahia está dentro da zona de rebaixamento, com 40 pontos, na 17ª colocação, enquanto o Athletico está logo acima, com 42 pontos. Se um dos dois pontuar na quinta e e na sexta, respectivamente, em jogos com Atlético-MG e Cuiabá, rebaixam o Grêmio em caso de derrota para o São Paulo..

Se vencer os três jogos, o Grêmio só chega aos 45 pontos na tabela. Atualmente, só Atlético-GO, Juventude, Cuiabá (que está em campo contra o Palmeiras) e Athletico têm pontuação abaixo deste montante.

A vitória do Juventude confirmou a queda do Sport para a Série B. A Chapecoense também já está rebaixada.

Adblock test (Why?)


Vitória do Juventude deixa o Grêmio com 98,2% de chances de ser rebaixado - globoesporte.com
Read More

Entenda a iniciativa do Vasco de criar sociedade anônima para gerir o futebol - Jornal O Globo

A diretoria do Vasco trabalha para transferir a gestão do futebol do clube para a “Vasco da Gama SAF”. Depois do primeiro ano de gestão ruim, com a permanência do time na Série B e o fracasso na tentativa de atrair investidores, Jorge Salgado quer recorrer à figura da sociedade anônima, definida na Lei 14.193, para tentar tirar o clube da crise financeira e esportiva.

No ofício que encaminhou para apreciação dos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos, ele estabeleceu que, inicialmente, a empresa criada ficaria sob o controle integral do clube. Entre as vantagens que a diretoria mira, está a facilidade, por parte da SAF, para obter recursos através de títulos de crédito (debentures), algo que foi promessa durante a campanha de Salgado, mas que a gestão não conseguiu fazer, neste primeiro ano, segundo ela, devido à queda para a Série B em 2020 e às condições ruins do mercado, incluindo taxas de juros.

Com a SAF, o Vasco vislumbra uma oportunidade de potencializar a estratégia, podendo negociar os títulos sem intermediários e tentar seduzir torcedores com o fato de que o dinheiro arrecadado pela sociedade anônima será revertido em investimentos no futebol.

Leia também:Jorge Salgado centraliza decisões no futebol e desagrada parte de base aliada

O clube, ao dar início ao processo de implementação da sociedade anônima, pode se livrar de qualquer risco de perda do direito ao Regime Centralizado de Execuções (RCE). O instrumento foi criado com a Lei 14.193 para facilitar o pagamento de dívidas trabalhistas e cíveis por parte de sociedades anônimas, mas o departamento jurídico do Vasco conseguiu este ano decisão favorável na Justiça para entrar no RCE, antes mesmo de constituir uma SAF.

A transformação do futebol vascaíno em uma SAF, inicialmente 100% controlada pelo clube, não depende, de acordo com a diretoria, da reforma estatutária que está para ser votada, já com maiores especificações a respeito da sociedade anônima. Bastaria obter maioria simples no Conselho Deliberativo para que a mudança ocorra, uma vez que não haveria venda de ativos, apenas a criação de uma empresa para ficar sob controle do próprio clube.

Lei tornou mudança interessante

Os principais responsáveis pela configuração da sociedade anônima de futebol do Vasco são o segundo vice-presidente geral Roberto Duque Estrada e o vice jurídico José Cândido Bulhões.

De acordo com Bulhões, o clube vinha acompanhando as discussões sobre a pauta, mas via incertezas no cenário legal para a mudança. Segundo ele, a diretoria resolveu dar o passo adiante depois da definição da Lei 14.193, em agosto:

— Com a aprovação do projeto de lei do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vimos algo que realmente poderíamos estudar e pensar em implementar. Depois, tiveram trechos vetados, que reduziram bastante a atratividade. Quando os vetos caíram, se tornou um marco interessante para operar o futebol.

Confira:Torcedor doente: como má fase de um time afeta a saúde mental

No modelo que está sendo montado pela dupla, o “Vasco da Gama SAF” será supervisionado por um Conselho de Administração, cuja configuração deverá ser definida posteriormente, quando as discussões internas sobre a pauta avançarem. Mas a tendência é que seja composto por políticos eleitos do clube. Esse conselho será responsável pela contratação de uma diretoria executiva, que será a responsável pela gestão da sociedade anônima.

O aumento da profissionalização no setor é um ponto positivo, na visão de Bulhões:

— A SAF assegura a profissionalização do futebol. Serão profissionais do mercado, remunerados, tomando as decisões estratégicas, como em uma empresa. Isso já é um ganho em relação ao clube associativo, muitas vezes sem visão de longo prazo, imediatista. A tendência, em um mercado profissional, é a manutenção das lideranças que estão dando certo.

Vale frisar que, com os responsáveis pela gestão da sociedade anônima ainda submetidos a um Conselho de Administração formado por políticos do clube, na prática, as decisões seguirão influenciadas pelos dirigentes amadores, como é atualmente.

Discussões a longo prazo

É de interesse da diretoria procurar investidores interessados em comprar parte da operação da sociedade anônima. Neste caso, a venda dessas ações, que pode até ser majoritária, dando o controle do futebol do Vasco a esse investidor, teria de ser aprovada por dois-terços do Conselho Deliberativo e ainda por cima passar por votação dos sócios na Assembleia Geral.

Ainda assim, o patrimônio imobiliário, como o Complexo de São Januário, e mais suas marcas, como a cruz de malta, seguiriam do clube.

Vasco:Após reuniões com empreendedoras, CEO diz que clube está aberto para receber ajuda

O clube evita dar um prazo para a implementação da sociedade anônima. Mesmo depois de passar por votação no Conselho Deliberativo, caso aprovada, ela tem uma série de questões burocráticas, como a passagem de todos os ativos do futebol para essa nova empresa: direitos econômicos de jogadores, contratos de patrocínios, de direitos de transmissão, de exploração das bilheterias, entre outros.

— Mesmo nos clubes em que o modelo de clube-empresa é uma unanimidade, teve um espaço entre a aprovação e o registro do clube-empresa e o início das operações. Isso vai ser muito debatido no clube, explicado. Tem toda a questão de transferencia de contratos, registro dos jogadores na CBF. Existe um timing adequado para isso. Se for interesse de todos no Vasco, vamos estudar sobre como fazer isso da melhor forma possível, com a maior celeridade possível, mas só iniciamos o processo agora — finalizou Bulhões.

Adblock test (Why?)


Entenda a iniciativa do Vasco de criar sociedade anônima para gerir o futebol - Jornal O Globo
Read More

Título do Galo, Vozão no G-7, resposta do Rubro-Negro: o que está em jogo em Flamengo x Ceará - globoesporte.com

Há muito em jogo em Flamengo x Ceará nesta terça-feira (30). Caso o Flamengo não vença o Ceará, o Atlético-MG será campeão brasileiro após 50 anos. A diferença entre Galo e Fla no momento é de 11 pontos. Depois do jogo desta terça-feira (30), restarão apenas três rodadas para o fim do torneio e nove pontos disputados. Por isso ao Flamengo só interessa vencer. As equipes se enfrentam às 20 horas, no Maracanã.

Vozão sonhando com Libertadores

Para o Ceará, o jogo é uma chance de entrar no G-7. O Ceará tem 49 pontos e, em caso de triunfar, ultrapassa o Fluminense, que tem 51 pontos. O Vozão sonha com Libertadores e tem 54,8% de chances de G-8 ao final da competição (saiba mais).

vitinho, flamengo, ceará — Foto: Kely Pereira/AGIF

vitinho, flamengo, ceará — Foto: Kely Pereira/AGIF

Prova de fogo sem Vina

O jogo também será uma prova de fogo para ver como o time se comporta sem Vina, que, lesionado, fica fora contra o Flamengo. O jogador ainda é dúvida contra América-MG e Palmeiras. O clube trabalha para que ele retorne pelo menos contra o Palmeiras. O Ceará vem em crescente com Tiago Nunes, fazendo bons jogos em casa, conquistando 27 mil sócios.

Gabigol em Ceará x Flamengo — Foto: Kely Pereira/AGIF

Gabigol em Ceará x Flamengo — Foto: Kely Pereira/AGIF

Reação após derrota

Depois da derrota na final da Libertadores, o Flamengo encara os jogos restantes no Campeonato Brasileiro já pensando na próxima temporada. A saída do técnico Renato Gaúcho foi decidida.

Com eleição presidencial no próximo sábado, o clima político ferve nesta semana e também tira o foco do futebol. O Flamengo precisa vencer o Ceará para ficar a oito pontos de distância do Atlético-MG, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. As chances são remotíssimas.

Espaço a jovens promessas

Neste ambiente, o jogo contra o Ceará - e os seguintes no Brasileirão - podem servir para dar maior lastro a jovens promessas. Nomes como o goleiro Hugo, o lateral Ramon e o volante Gomes têm oportunidade de ganhar minutos e experiência nesta reta final.

Ramon Rodrigo Muniz Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ramon Rodrigo Muniz Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Adblock test (Why?)


Título do Galo, Vozão no G-7, resposta do Rubro-Negro: o que está em jogo em Flamengo x Ceará - globoesporte.com
Read More

Mercado da bola: Corinthians tenta atravessar o Palmeiras e contratar Ricardo Goulart - Torcedores.com

Crédito: Reprodução/Instagram

O atacante Ricardo Goulart, que recentemente rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, vive a expectativa de retornar ao futebol brasileiro. Após ter seu nome indicado como possível reforço do Palmeiras, o jogador estaria negociando com o Corinthians, segundo informou o jornalista Flávio Prado, da Gazeta Esportiva.

“O Corinthians está em negociações muito avançadas, diria que praticamente fechado, com Ricardo Goulart. Lembram do Ricardo Goulart que jogou no Cruzeiro, fez bastante sucesso por lá? Pois é, está saindo do futebol da Ásia e está voltando para o Brasil. O Corinthians tem quase tudo acertado com ele. Guarde aí, corinthiano. Essa notícia tem 90% de chance de ser concretizada”, falou o jornalista em live.

Vale lembrar, que o site É GOOL informou que Goulart encaminhou sua volta ao Palmeiras, onde atuou em 2019. Segundo o portal, o atacante já realizou exames médicos em uma clínica aprovar pelo Verdão.

Ricardo Goulart foi o grande reforço do Palmeiras para a temporada de 2019, por empréstimo, mas sofreu com lesões e teve sua volta ao futebol chinês pedida pelo Guangzhou Evergrande.

Para encaminhar com Ricardo Goulart, o Palmeiras superou as concorrências de Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Internacional, segundo informou o site É GOOL.

Trajetória do meia-atacante

Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.

O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.

Ricardo Goulart foi revelado pelo Internacional, passou pelo Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.

Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.

Em meio a trajetória no Guangzhou, Ricardo Goulart foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Leila Pereira faz promessa OUSADA após Tri do Palmeiras

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Adblock test (Why?)


Mercado da bola: Corinthians tenta atravessar o Palmeiras e contratar Ricardo Goulart - Torcedores.com
Read More

Monday, November 29, 2021

Em vídeo para torcedor, Jorge Salgado afirma que Zé Ricardo deverá ser o novo técnico do Vasco - LANCE!

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, tem se esquivado. Institucionalmente evitado o contato com a imprensa. Ao torcedor, nos canais oficiais, repete palavras vazias. Contudo, na noite desta segunda-feira um vídeo autoexplicativo viralizou nas redes sociais. Nele, um torcedor pergunta se há grandes chances de o time subir à Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Com meio sorriso, Jorge Salgado respondeu comentando sobre o provável próximo treinador do time, Zé Ricardo. Falou também sobre o encaminhamento das contratações de Ricardo Gomes e mais um diretor.

- Eu acho. Quer dizer, nós vamos fazer uma reformulação, estamos no final de uma negociação com um treinador, que deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta, agora, fechar com o diretor de futebol, que está aí também numa fase final. A partir dessa reformulação nós vamos para o jogo de novo. Acho que temos grandes possibilidades. O futebol, infelizmente, não é uma ciência exata. Trabalhamos muito esse ano que passou, avançamos muito do ponto de vista de processos internos de futebol, etc, mas no campo foi um desastre. Nada deu certo. Espero que ano que vem as coisas melhorem e a gente volte aí para a primeira divisão - afirmou, além de emendar sobre como analisa o pedido encaminhado para o Conselho Deliberativo do clube, de o futebol poder aderir à modalidade clube-empresa:

- Uma coisa importante também que deve acontecer agora no final do ano: nós vamos botar a SAF no Conselho, que é a sociedade anônima de futebol, e com isso vai abrir uma perspectiva de a gente atrair uns sócios, players internacionais para investirem no Vasco. E aí a gente acaba, o resultado disso aí é endividamento bem mais baixo e fortalecer o futebol com investimentos novos. Então, eu acho que o ano que vem pode ser um ótimo ano, se Deus quiser.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Adblock test (Why?)


Em vídeo para torcedor, Jorge Salgado afirma que Zé Ricardo deverá ser o novo técnico do Vasco - LANCE!
Read More

Com gol nos acréscimos, Atlético-GO derrota o Bahia - Terra

No Antônio Accioly, o Atlético-GO conseguiu uma vitória em cima do Bahia por 2 a 1, que praticamente selou a sua permanência na elite nacional. Agora, o time de Goiânia é o 13º colocado, com 44 pontos. Enquanto isso, o Bahia  é o 16º, com 41 pontos.    

Na próxima jornada, o Atlético-GO encara a Chapecoense, na Arena Condá. O Bahia encara o Atlético-MG, em Salvador.      

Nos primeiros minutos o Atlético-GO acelerou o confronto e impôs o seu ritmo dentro das quatro linhas. O gol parecia ser questão de tempo e a chance mais clara veio com André Luis. Na sobra do cruzamento, o camisa 7 bateu forte e Danilo Fernandes salvou.

Aos poucos, o Bahia diminuiu o ritmo do Atlético-GO e começou a se soltar. Quem se deu bem foi Gilberto, que teve ao menos uma boa chance para definir. O problema foi a finalização por cima do gol.

Divulgação / Twitter Bahia

Divulgação / Twitter Bahia

Foto: Lance!

Acionado em grande parte do jogo, Zé Roberto era a principal arma do time de Goiânia Porém, faltou tranquilidade ao camisa 9. Na primeira, o chute de fora da área passou rente ao poste. Pouco depois, o centroavante entrou na grande área e o chute saiu torto pela linha de fundo.

Na etapa final o Atlético-GO voltou mais ligado e foi superior até a casa dos 13 minutos, quando Marlon Freitas converteu o pênalti e colocou o time da casa em vantagem.

Na base da vontade, o Bahia explorava os cruzamentos e, de tanto levantar, Rossi desviou no primeiro pau e Rodallega mandou para a rede, 1 a 1.

Nos acréscimos da partida, o ataque do Atlético-GO trabalhou com qualidade e Janderson recebeu passe açucarado. O camisa 11 saiu na cara de Danilo Fernandes e soltou o pé para sacramentar a vitória do Atlético-GO.

Adblock test (Why?)


Com gol nos acréscimos, Atlético-GO derrota o Bahia - Terra
Read More

Bola de Ouro: Messi é eleito pela 7ª vez; Cristiano Ronaldo fica fora de top 5 - UOL Esporte

Adblock test (Why?)


Bola de Ouro: Messi é eleito pela 7ª vez; Cristiano Ronaldo fica fora de top 5 - UOL Esporte
Read More

VÍDEO: de bengala a tênis: árbitro cita arremesso de objetos em direção ao gramado do Baenão - globoesporte.com

Torcida do Remo arremessa muleta e outros objetos em direção ao gramado do Baenão

Torcida do Remo arremessa muleta e outros objetos em direção ao gramado do Baenão

O árbitro Fifa paulista Raphael Claus “carregou” na súmula do jogo entre Remo e Confiança, no último domingo, que decretou o rebaixamento do time paraense na Série B do Brasileiro. Insatisfeita com o desfecho da partida, parte da torcida arremessou vários objetos em direção ao gramado do Baenão, entre eles uma muleta, o que não passou despercebido pelo apitador (VEJA no vídeo acima).

“Ao término da partida, a torcida do Clube do Remo arremessou objetos no campo de jogo, próximo aos túneis de acesso dos vestiários das equipes e também da arbitragem. Foram arremessados uma bengala, vários tênis, chinelos, copos e garrafas descartáveis”, escreveu Raphael Claus.
Policial militar retira a muleta arremessada no gramado do estádio azulino — Foto: Reprodução/TV Liberal

Policial militar retira a muleta arremessada no gramado do estádio azulino — Foto: Reprodução/TV Liberal

O árbitro ainda detalhou a dificuldade da equipe de arbitragem em se dirigir ao vestiário. O grupo teve que esperar 30 minutos, após a dispersão dos torcedores, para deixar o campo de jogo.

“Por segurança o comandante do policiamento, major Euller, solicitou que aguardássemos no campo de jogo. Como a multidão não se dispersava, fomos conduzidos, por funcionários do Clube do Remo, à tribuna de imprensa, onde aguardamos o completo esvaziamento das arquibancadas, para aí seguirmos ao vestiário. Todo procedimento durou 30 (trinta) minutos”, completou Claus.

É possível que o Remo seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por esses incidentes. Nenhum boletim de ocorrência havia sido anexado à súmula com a identificação das pessoas que arremessaram os objetos. O Leão pode sofrer punições em 2022, como a perda de mando ou confrontos de portões fechados.

Adblock test (Why?)


VÍDEO: de bengala a tênis: árbitro cita arremesso de objetos em direção ao gramado do Baenão - globoesporte.com
Read More

Neymar sofre lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e vai ficar afastado por até oito semanas - globoesporte.com

O Paris Saint-Germain informou nesta segunda-feira que o atacante Neymar sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e deve ficar fora de ação por um período entre seis e oito semanas. Uma nova avaliação por parte da equipe médica do clube será realizada nas próximas 72 horas, para maior detalhamento do diagnóstico.

Neymar se machucou no final do segundo tempo do jogo deste domingo do PSG contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Por volta dos 38 minutos, ele foi atingido por um carrinho do volante Maçon, acabou pisando com todo o peso do corpo no pé esquerdo e torceu o tornozelo. O craque reclamou muito de dores, chorou, precisou de atendimento urgente ainda no gramado e foi carregado de maca.

O brasileiro sai do estádio de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo.
Neymar lesão — Foto: Reuters

Neymar lesão — Foto: Reuters

Neymar viveu recentemente o drama de duas fraturas no osso metatarso do pé direito por dois anos seguidos, em 2018 e em 2019. Em ambas as ocasiões, o camisa 10 precisou passar por cirurgia.

Ele disputou na atual temporada 14 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcou três gols e deu três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez mais dois gols e quatro passes diretos para gol.

O atacante já ficou fora de sete partidas do PSG em 2021/22. Precisou de mais tempo em agosto para descansar e recuperar a condição física ideal, depois do desgaste de disputar a Copa América, e também teve dores musculares em outubro.

Adblock test (Why?)


Neymar sofre lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e vai ficar afastado por até oito semanas - globoesporte.com
Read More

Sunday, November 28, 2021

Após vitória sobre o Fluminense, Atlético-MG tem chance de ser campeão na terça, mesmo sem jogar; veja a matemática - globoesporte.com

Com choro de Reinaldo e muita festa, Mineirão vai à loucura após vitória do Atlético-MG

Com choro de Reinaldo e muita festa, Mineirão vai à loucura após vitória do Atlético-MG

O Atlético-MG está muito, mas muito próximo de comemorar o título do Campeonato Brasileiro, após 50 anos de jejum. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão, o Galo chegou aos 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o Flamengo (67 e com um jogo a menos). Clique aqui e projete a reta final no Simulador do ge

Se o time carioca tropeçar diante do Ceará, na próxima terça, no Maracanã, o Atlético será o novo campeão nacional!

Mesmo que o Flamengo vença todos os quatro jogos restantes, o time rubro-negro só poderá chegar a 79. Caso o Flamengo derrote o Ceará, uma vitória do Atlético diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, dia 5 de dezembro, no Mineirão, garante o título ao time mineiro, que desde 1971 não conquista o Campeonato Brasileiro.

Hulk comemora um dos dois gols marcados por ele na vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense — Foto: Pedro Souza

Hulk comemora um dos dois gols marcados por ele na vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense — Foto: Pedro Souza

Ainda faltam três jogos para Atlético neste Brasileirão (Bahia, Bragantino e Grêmio). Se não der na terça-feira com um tropeço do rival carioca, o Galo poderá ser campeão na quinta-feira, diante do Bahia, na Fonte Nova, às 18h (de Brasília), em Salvador.

Banner Black Friday Premiere Brasileirão 2021 — Foto: Reprodução

Banner Black Friday Premiere Brasileirão 2021 — Foto: Reprodução

A Voz da Torcida - Markin: “Foi um susto e não um tropeço”

A Voz da Torcida - Markin: “Foi um susto e não um tropeço”

No entanto, a taça pode parar na sede do Atlético antes de o clube enfrentar o Bahia, dia 2. Se vencer o Fluminense e o Flamengo no máximo empatar com o Ceará, dois dias depois, o Galo será campeão. Somará 78 pontos. O rival carioca chegaria a 68, diferença de 10 pontos, com apenas nove ainda em disputa.

Adblock test (Why?)


Após vitória sobre o Fluminense, Atlético-MG tem chance de ser campeão na terça, mesmo sem jogar; veja a matemática - globoesporte.com
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...