Rechercher dans ce blog

Tuesday, August 31, 2021

Operação David Luiz! Willian liga para o zagueiro, mas presidente do Corinthians nega interesse - LANCE!

O Corinthians conta com um trunfo em especial no sonho de contar com o zagueiro David Luiz: o meia Willian, recentemente contratado pelo Timão, e que é amigo de David.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O jogador que deixou a Inglaterra rumo ao Brasil nesta terça-feira (31) antes ligou para o companheiro sobre a possibilidade de ambos voltarem a jogar juntos no clube de coração da dupla.

Ainda assim, internamente o negócio é visto com grande dificuldade dentro do Corinthians. Inclusive, com o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, esfriando a possibilidade de repatriar David Luiz.

- Esta negociação (com o David Luiz) não existe, não está em andamento. Ara a gente não gerar mais expectativas na torcida. Nos estamos muito satisfeitos com os atletas que chegaram – disse Duílio em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Sem clube desde que encerrou o seu vínculo com o Arsenal, no fim de junho, David Luiz tem recebido uma série de consultas, tanto do mercado nacional, quanto internacional.

No Brasil, Atlético-MG e Flamengo também possuem interesse no jogador.

Adblock test (Why?)


Operação David Luiz! Willian liga para o zagueiro, mas presidente do Corinthians nega interesse - LANCE!
Read More

Veja quais números Calleri e Gabriel Neves utilizarão no São Paulo - Bolavip Brasil

Anunciados na noite da última segunda-feira (30), Calleri e Gabriel Neves geraram muito freesom por parte da torcida. O centroavante argentino está em sua segunda passagem pelo São Paulo, e chega para uma posição bastante contestada, principalmente pelas atuações de Pablo. Já o uruguaio brigará por posição principalmente com Liziero e Rodrigo Nestor.

No dia seguinte ao anúncio, eles já sabem quais números utilizarão com a camisa do Tricolor. Nesta terça-feira (31), o São Paulo divulgou um vídeo que mostra um uniforme sendo confeccionado com o número 15, que será de Gabriel Neves. Ele herda a camisa que era de Hernanes, ídolo histórico do clube, recém-transferido ao Sport.

Já Calleri ficará com o número 30, segundo disse o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal do YouTube “Arnaldo e Tironi”: “O Calleri chega na quinta-feira, ele irá vestir a camisa 30. Uma novidade em primeira mão para vocês. Nossa ideia é fazer a coletiva de apresentação na quarta-feira pós-feriado”.

Na passagem anterior pelo São Paulo, no primeiro semestre de 2016, o argentino vestiu a camisa 12. Como havia acabado de sair do Boca Juniors, clube que é torcedor e muito identificado, Calleri optou pela 12 por conta da torcida organizada dos Xeneizes chamada “La 12”. Ele disputou 31 partidas e marcou 16 gols pelo Tricolor.

Sem partidas por aproximadamente 15 dias, o São Paulo voltará a campo apenas no dia 12 de setembro, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. No dia 15, a equipe tem a partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no Castelão. No duelo do Morumbi, o placar terminou empatado em 2 a 2.


Adblock test (Why?)


Veja quais números Calleri e Gabriel Neves utilizarão no São Paulo - Bolavip Brasil
Read More

'Seleção' do PSG, Griezmann fora do Barça e joia no Real: veja principais negócios do último dia da janela - ESPN.com.br

O último dia de mercado aberto para as principais ligas da Europa foi dos mais movimentados. Se por um lado não houve nenhuma mudança sobre Kylian Mbappé (e não por falta de tentativa do Real Madrid), é bem verdade que a janela fechou em grande estilo.

O fã de esporte assiste a todos os jogos de LaLiga, Ligue 1, Premier League, Campeonato Português, Serie A e muito mais AO VIVO pela ESPN no Star+. Para assinar e ter mais informações, clique aqui.

A começar pela notícia mais bombástica do dia: a volta de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid.

Vendido pelos colchoneros há dois anos por 120 milhões de euros, o francês retorna ao Wanda Metropolitano emprestado pelo Barcelona. Se quiser comprá-lo em definitivo, o time de Diego Simeone precisará pagar "apenas" 40 milhões de euros.

Também na Espanha, o Real Madrid voltou a anunciar um reforço pago depois de quase dois anos. O escolhido foi Eduardo Camavinga, volante de 18 anos do Rennes, da França, que era um dos pretendidos pelo Paris Saint-Germain. Será que foi uma "vingança" por não liberar Mbappé?

Por falar em PSG, o time que fez talvez a melhor janela da história adicionou mais um reforço: Nuno Mendes, lateral-esquerdo do Sporting e considerado uma das promessas do futebol português. Ele chega emprestado por 7 milhões de euros até junho de 2022, com obrigação de compra de mais 40 milhões daqui um ano.

play

1:00

Agora você vai poder assistir a todos os conteúdos da ESPN ao vivo quando e onde quiser no Star+. Assine!

Assim, o Paris fecha sua "seleção", após as chegadas do goleiro Donnarumma, do lateral-direito Hakimi, do zagueiro Sergio Ramos, do meio-campista Wijnaldum e, claro, do maior astro de todos: Lionel Messi. E isso tudo somado a Neymar, Mbappé, Marquinhos...

O futebol inglês também não ficou atrás no último dia de janela. Atual campeão europeu, o Chelsea anunciou Saúl Niguez, do Atlético de Madrid, por empréstimo de uma temporada e a possibilidade de compra definitiva por 40 milhões de euros.

Tottenham e Arsenal também contrataram. Os Spurs anunciaram o lateral brasileiro Emerson Royal, sem espaço no Barcelona, por 25 milhões de euros, enquanto os Gunners fecharam com o zagueiro japonês Takehiro Tomiyasu, do Bologna, por 18,6 milhões de euros.

O Manchester United anunciou oficialmente o retorno de Cristiano Ronaldo, mas ao mesmo tempo liberou Daniel James ao Leeds United pela bagatela de 29,1 milhões de euros. Para fechar o dia inglês, o Crystal Palace abriu os cofres e bancou 16,3 milhões pelo atacante Odsonne Edouard, destaque do Celtic.

Adblock test (Why?)


'Seleção' do PSG, Griezmann fora do Barça e joia no Real: veja principais negócios do último dia da janela - ESPN.com.br
Read More

Londrina posta vídeo que mostra grito de 'macaco' em jogo contra o Brusque - UOL Esporte

O Londrina divulgou na noite de hoje um vídeo em que é possível ouvir um grito de "macaco" durante o jogo contra o Brusque, no último domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Celsinho denunciou caso de racismo no confronto.

A publicação de Londrina foi feita em resposta ao Brusque, que inicialmente negou as acusações e acusou Celsinho de "oportunismo". Posteriormente, o clube admitiu o erro e se desculpou com o jogador em novo comunicado.

"Em resposta à nota oficial do Brusque, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina vem a público expor o vídeo em que, no áudio ao fundo, se escuta, de maneira clara e indubitável, vindo da arquibancada, o xingamento de 'macaco', conforme relatado pelo meia", escreveu o Londrina nas redes sociais.

Na súmula, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior registrou que um membro da delegação do time catarinense disse para Celsinho "cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha". Vale ressaltar que comentários a respeito do cabelo crespo de pessoas negras são considerados como injúria racial.

Nesta terça-feira, o Brusque teve um patrocínio suspenso por conta do episódio.

Veja o texto publicado pelo Londrina na íntegra:

Em resposta a nota oficial do Brusque Futebol Clube, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina Esporte Clube, vem a público expor o vídeo em que no áudio ao fundo, se escuta, de maneira clara e indubitável, vindo da arquibancada o xingamento de "macaco", conforme relatado pelo meia.

Repisa-se que o Londrina e o atleta já estão adotando todas as medidas cabíveis para a punição dos responsáveis, inclusive, na esfera desportiva, onde será levado a conhecimento da Procuradoria do STJD por meio de uma notícia de infração todas as provas colhidas a fim de que haja severa punição a estes covardes infratores.

RACISMO NÃO! Essa luta é nossa!

RACISMO NÃO! Nunca nos calaremos!

Adblock test (Why?)


Londrina posta vídeo que mostra grito de 'macaco' em jogo contra o Brusque - UOL Esporte
Read More

Diretor do São Paulo revela que Calleri vestirá a camisa número 30 - LANCE!

Após a contratação de Jonathan Calleri, muitos torcedores do São Paulo começaram a questionar qual número o atacante usaria em sua camisa. A decisão já foi feita e, segundo Carlos Belmonte, o argentino não usará a mesma camisa 12 de sua primeira passagem pelo clube, mas sim a camisa 30.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O diretor revelou a numeração do novo contratado do São Paulo durante uma live em que participou no canal de YouTube 'Arnaldo e Tironi', dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, nesta terça-feira (31).

- O Calleri chega na quinta-feira (2), ele irá vestir a camisa 30. Uma novidade em primeira mão para vocês. Nossa ideia é fazer a coletiva de apresentação na quarta-feira pós-feriado (8) - disse o diretor.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, o argentino usou a camisa 12 e, com ela, encantou o torcedor. O número, porém, tem um novo dono na atual temporada: Vitor Bueno.

O novo camisa 30 do São Paulo foi contratado por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra ao término do vínculo.

Calleri chega para suprir uma posição vista pelo diretor Carlos Belmonte como uma deficiência do time, a posição do centroavante. Com poucas opções para a função, o treinador Hernán Crespo ganha, agora, um jogador importante para montar seu ataque.

Adblock test (Why?)


Diretor do São Paulo revela que Calleri vestirá a camisa número 30 - LANCE!
Read More

Diretor do São Paulo explica valores gastos para contratar Neves e Calleri - UOL Esporte

Um dia depois do fechamento da janela de transferências internacionais, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou os valores gastos para contratar os dois reforços anunciados ontem (30). A equipe do Morumbi acertou a contratação do meia uruguaio Gabriel Neves e do atacante argentino Jonathan Calleri.

De acordo com Belmonte, Gabriel Neves não chega por empréstimo, como informado inicialmente. "Os empresários fizeram um acerto direto do Nacional e ele ficou livre do Nacional. Estamos pagando US$ 300 mil a título de luvas e ficamos com 60% dos direitos econômicos. Ao final da temporada de 2022, decidimos se devolvemos os direitos aos empresários ou adquirimos o jogador em definitivo", disse Belmonte, ao "Canal do Nicola".

A informação de que Gabriel Neves havia chegado por empréstimo ao São Paulo foi feita pelo próprio Nacional-URU, que tinha os direitos econômicos do jogador. Na mensagem de despedida ao meia, o clube uruguaio afirmou que ele se transferiria por empréstimo com opção de compra. No anúncio oficial, o São Paulo informou que Neves chega com opção de estender o contrato até 31 de dezembro de 2025.

Gabriel Neves e Jonathan Calleri acertaram um acordo até o fim de 2022 com o São Paulo. No caso do atacante argentino, ele foi emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, também por US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão). Ao fim do acordo, o clube paulista poderá ficar com o atacante por cerca de US$ 3 milhões (R$ 15 milhões).

O diretor de futebol afirmou que os valores dos empréstimos serão pagos em três parcelas. A primeira será quitada pelo São Paulo em dezembro deste ano, enquanto as outras duas deverão ser pagas ao longo de 2022. O clube passa por dificuldades financeiras, com uma dívida superior a R$ 600 milhões.

O São Paulo está em processo final de regularização de Gabriel Neves e Jonathan Calleri. O meia uruguaio fará o restante dos exames médicos hoje (31) e deve ser apresentado nos próximos dias. Já o atacante argentino é esperado no Brasil na quinta-feira (1).

Adblock test (Why?)


Diretor do São Paulo explica valores gastos para contratar Neves e Calleri - UOL Esporte
Read More

Presidente do Corinthians descarta David Luiz depois de mobilização da torcida - globoesporte.com

Presidente do Corinthians descarta a contratação de David Luiz

Presidente do Corinthians descarta a contratação de David Luiz

Em entrevista ao Seleção SporTV nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, descartou qualquer chance de contratação do zagueiro David Luiz após mobilização da torcida do Timão nas redes sociais.

– Não existe David Luiz. Não está em andamento. Não existe. Estamos muito satisfeitos com as peças que chegaram. João Pedro vem de empréstimo do Porto. Deve estar subindo no BID, Porto mandou a documentação ontem e vamos anunciar ainda hoje. Reforçar a reserva do Fagner – falou o presidente.

David Luiz caído no gramado durante West Ham x Arsenal, em 21 de março — Foto: REUTERS/Justin Tallis

David Luiz caído no gramado durante West Ham x Arsenal, em 21 de março — Foto: REUTERS/Justin Tallis

A empolgação da torcida tem ligação com a atuação da diretoria no mercado recentemente. Além de ter contratado os meias Giuliano e Renato Augusto, nos últimos dias o Timão anunciou os reforços do atacante Róger Guedes e do meia-atacante Willian. E aguarda a documentação de João Pedro, conforme disse Duilio Monteiro Alves.

Livre no mercado, David Luiz, declaradamente corintiano, está na mira do Flamengo. O zagueiro, em 2012, estava no Chelsea, derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Adblock test (Why?)


Presidente do Corinthians descarta David Luiz depois de mobilização da torcida - globoesporte.com
Read More

Corinthians anuncia contratação de lateral-direito João Pedro; veja detalhes - Meu Timão

O Corinthians usou suas redes sociais nesta terça-feira para anunciar a chegada por empréstimo do lateral-direito João Pedro, do Porto. O jovem aguardava apenas a regularização de seus documentos para ser anunciado pelo clube. Depois de ser aprovado nos exames médicos, ele assinou contrato de empréstimo até junho de 2022.

Aos 24 anos, João Pedro passa a ser o reserva imediato do já experiente Fagner, ocupando a "posição" que ficou vaga desde a saída de Michel Macedo - Bruno Méndez, Mandaca e Du Queiroz já atuaram improvisados na posição.

Corinthians anunciou a contratação de João Pedro por empréstimo

Reprodução/ Twitter

"É uma sensação muito boa, expectativa muito alta para que ocorra tudo bem. Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão importante", disse o atleta em suas primeiras palavras como jogador do Timão.

O lateral-direito foi anunciado poucas horas depois de aparecer no BID e estar liberado para estrear com a camisa do Timão. Antes do Corinthians, João Pedro vestiu as camisas de Palmeiras, Chapecoense e Bahia no Brasil.

Notícias relacionadas

Veja mais em: Contratações do Corinthians.

Adblock test (Why?)


Corinthians anuncia contratação de lateral-direito João Pedro; veja detalhes - Meu Timão
Read More

Duilio descarta David Luiz e diz que reforços “abriram mão de muito dinheiro” para jogarem no Corinthians - Gazeta Esportiva

A movimentação do Corinthians no mercado de transferências chegou ao fim. Após o clube anunciar a chegada de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian e regularizar o lateral João Pedro no BID, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou que o Timão não está em negociações com outro jogador e descartou a possibilidade da contratação do zagueiro David Luiz, que está sem time.

"Não existe David Luiz. Não existe a possibilidade, a negociação não está em andamento. Estamos muito satisfeitos com os atletas que chegaram. Existe o nosso lateral, o João (Pedro), vindo por empréstimo do Porto por um ano, para suprir uma carência que a gente tem na reserva do Fagner. Deve estar subindo no BID, o Porto mandou a documentação ontem e pode ser que a gente anuncie ainda hoje", disse o dirigente nesta terça-feira, em entrevista ao Sportv.

Duilio também falou sobre Willian e Róger Guedes, dois últimos reforços anunciados pelo Corinthians. O presidente exaltou a vontade dos dois em quererem jogar pelo clube do Parque São Jorge.

Willian tinha contrato de mais dois anos com o Arsenal, da Inglaterra, mas acertou sua rescisão contratual na segunda-feira e ficou livre no mercado para acertar com o Timão. Duilio Monteiro Alves reforçou que o meia-atacante possuía propostas de outras equipes e abriu "mão de muito dinheiro" para voltar ao Brasil.

"Os jogadores querem jogar no Corinthians. O Willian é um caso muito claro disso. Ele nasceu dentro do clube, fez a base por aqui, estourou como jogador e depois saiu do país, ficou muitos anos fora. É um jogador que tinha contrato com o Arsenal de mais duas temporadas. Isso foi possível com a vontade do jogador, pesou muito. O atleta quis voltar ao Corinthians, não vinha passando um bom momento no Arsenal. A gente estava monitorando e chegou a possibilidade dele sair, sempre com o mercado da Europa e muitos clubes atrás. Fica muito claro a vontade do atleta, só foi possível por isso, lógico que com um esforço muito grande do Corinthians. O Willian abriu mão de muito dinheiro de seu contrato com o Arsenal para poder voltar para casa e jogar no Corinthians. Esse foi o principal fator, a vontade do jogador", afirmou.

Já Róger Guedes precisou rescindir contrato com o Shandong Taishan, da China. Duilio confirmou que existe a possibilidade de lucrar com o atacante de 24 anos no futuro, mas destacou novamente o desejo do jogador em estar no Corinthians

"Sim (existe a possibilidade da lucrar com o Roger Guedes). É o jogador mais jovem de todos, um potencial muito grande. Gosto muito do futebol dele, conversamos dele vir para. Corinthians depois do Atlético-MG, na época não deu certo, acabou indo para China. É um jogador que o Corinthians não fez um investimento alto, mas em direitos econômicos. Ele abriu mão não só de seis milhões de euros na sua rescisão na China, mas também de propostas muito maiores em termos de salário e aquisição dos direitos", informou.

"O Corinthians conseguiu trazer esse atleta, tem um percentual de seus direitos, mas o jogador ficou com grande parte dos direitos econômicos. Hoje a gente trouxe o atleta, daqui um ano e meio, atingindo os objetivos, se ele tiver uma proposta para sair e isso for muito interessante para ele e para o Corinthians, a vontade dele vai pesar muito, porque ele abriu mão de muita coisa. Se chegar lá na frente e for para ele recuperar o que ele abriu mão, o Corinthians vai estar disposto a uma conversa diferente da que seria com qualquer outro atleta", completou.

Por fim, Duilio falou sobre o planejamento do Corinthians que possibilitou a chegada das novas contratações e informou a situação da dívida total do clube, que gera em torno de R$ 977 milhões.

"A gente começou com um planejamento desde o início da gestão, reduzindo bastante a folha de pagamento. A gente teve uma redução considerável no departamento de futebol com a saída de muitos atletas e empréstimos. De imediato no orçamento desse ano, a gente teve uma redução de 20% em todos os departamentos. No futebol foi maior, para que pudesse nesse momento, surgindo oportunidades, reforçar nosso time. Essa hora chegou, acho que nosso departamento de futebol trabalhou muito bem com esses atletas nesse momento de crise. Surgiram essas oportunidades para que a gente trouxesse grandes jogadores, tudo dentro do nosso orçamento, bem planejado e sem nenhum tipo de irresponsabilidade, como a gente tem escutado muito de alguns jornalistas e torcedores", disse.

"Eu tenho o valor de R$ 977 milhões (de dívida). A gente conseguiu reduzir muita coisa nesses sete meses. O Corinthians não teve aumento da dívida nesse período. Bom lembrar que vivemos na pandemia, temos todos esses problemas de estádio e muitos outros. Eu sei que o Corinthians vende muito, tudo que se fala do Corinthians é maior. Tem clubes que são elogiados por contratações e tem receitas menores. Eu tenho que cuidar do Corinthians, mas é só um comentário. Tudo não Corinthians é maior, vende mais. Notícias ruins vendem muito, mas nós vamos ter notícias boas daqui para frente", concluiu.

Confira outros trechos da entrevista de Duilio Monteiro Alves:

Risco nas contratações:

"Qualquer tipo de investimento existe um risco. Mas como eu coloquei, o Corinthians vem trabalhando dentro de um planejamento, já feito há muito tempo, antes mesmo da eleição e depois desse período de sete meses. Bom lembrar que o Giuliano foi o primeiro jogador apresentado pelo Corinthians no ano, no início de agosto. Em nenhum clube do futebol brasileiro de qualquer divisão isso aconteceu, de não chegar nenhum jogador e ter só saídas. Isso foi feito dentro do planejamento. Com a chegada do Willian, vamos ter uma folha menor do que tínhamos no início desse ano. Está tudo dentro de um planejamento, de novas receitas. Lógico que isso ajuda bastante, você ter um time forte, competitivo, com jogadores de expressão internacional, como Willian, Renato Augusto, Rogers Guedes e Giuliano. São jogadores de Seleção Brasileira, que se juntam a outros grandes jogadores que a gente tem no elenco. Hoje tínhamos treinando pela manhã quatro jogadores que estavam na última Copa do Mundo. Lógico que isso trás novas receitas, a gente vinha trabalhando em cima disso, resgata a confiança da torcida no nosso time e, consequentemente, trás novos resultados, como aumento de patrocínios. Estando no Corinthians, a gente nunca grita gol antes da hora. A gente fez tudo isso dentro da realidade que temos hoje. Agora, isso tudo pode melhorar muito, mas não estamos arriscando e gastando mais do que o previsto. Só temos coisas boas a vir, novas receitas a buscar e um custo menor de folha do futebol. Tiramos mais de 20 atletas e trouxemos quatro. Mas não tenha dúvida que um time competitivo vai trazer muitos outros negócios e receitas novas";

Gestão ruim resultou em alta folha do Corinthians

"Não concordo. Nenhum corintiano estava satisfeito com o desempenho do time nos últimos dois ou três anos. A gente não vem fazendo bons campeonatos, e o Corinthians tem que estar sempre brigando lá em cima. No futebol, a gente erra e acerta. A contratação boa é aquela que dá certo. A gente tem alguns exemplos de contratações nesse período que foram muito questionara-s e hoje nos ajudam bastante. É o caso do Gustavo Mosquito, que chegou, fomos muito criticados, foi emprestado, quando trouxemos de volta fomos mais criticados ainda, e hoje ele é um dos grandes jogadores do elenco, vem fazendo bons jogos e nos ajudando bastante. O Éderson, que hoje está no Fortaleza e é um ativo muito grande do clube, foi um desses contratados na época, não conseguiu se firmar no Corinthians, emprestamos e hoje ele faz um campeonato espetacular, temos diariamente procura para transferência e venda do atleta. O Richard, seguindo o mesmo exemplo, não teve muito espaço no Corinthians e hoje faz um grande campeonato no Athletico-PR. Agora, nós mudamos a forma de fazer. Muitas vezes o Corinthians trouxe muitos atletas que eram promessas, e a maioria dele vingou aqui. Dessa vez a gente acabou não acertando tanto. Não falo de má-gestão, mas falo de mudança na forma de contratar. Fizemos nesse ano contratações mais pontuais, sempre em cima das necessidades do elenco. Acho que agora temos um elenco mais equilibrado e um time muito forte. Lógico, faltam algumas peças. Mas o meu discurso do início da gestão continua, é momento da gente organizar a casa, melhorar a parte administrativa e financeira. A gente vem fazendo isso há sete meses, por isso a possibilidade de reforçar um pouco agora. Mas continuamos com o pé no chão, tem muita coisa para ser feita, muita despesa que a gente precisa reduzir, precisamos fazer receitas novas. O problema não está resolvido, mas conseguimos dar um bom passo para começar essa recuperação";

Nomes considerados pelo Corinthians na janela de transferências

"Quando eu falo em planejamento, falo da parte financeira, para estarmos prontos na jenla de transferências, para caso tivéssemos oportunidades. Alguns jogadores sim (estavam no planejamento), como o Renato Augusto e Roger Guedes, que estavam na China. Também existia nesse grupo o Paulinho. Eram jogadores que tinham dificuldade para continuar na China e seguir seus contratos, então a gente vinha conversando e acompanhando de perto. O caso do Willian surgiu agora recente, o  do Giuliano também, com a saída dele da Turquia. Tínhamos o planejamento financeiro, lógico, mas nomes tínhamos os favoritos. Nem sempre a gente consegue o melhor, o alvo número um. Nessa janela o Corinthians foi muito feliz, muito pela vontade dos atletas de quererem estar aqui, isso facilitou bastante. Os nomes específicos a gente não tinha todos lá no início, mas tínhamos que estar prontos para fazer nossa lição de casa, reduzir as despesas e a folha, para estarmos prontos para esse momento. Caiu que nem uma luva, são jogadores de alto nível. O planejamento foi feito em cima do dinheiro, para ter uma margem para trazer esses jogadores e melhorar nosso elenco";

Objetivos futuros do clube

"Todo torcedor brasileiro é um pouco treinador, e ultimamente, para discutir Corinthians, muitos viraram economistas também. Acho bacana isso, o torcedor estar se preocupando com a parte financeira do clube. No início da minha gestão, eu coloquei que o título do Corinthians desse ano seria pagar contas. Isso não mudou. Mas hoje, com essa janela de transferências que foi maravilhosa para nós... Nem nós sonhávamos com uma janela tão maravilhosa, confesso. O planejamento nosso era para chegarmos mais forte no ano que vem, mas com as chegadas dos quatro jogadores e o trabalho do Sylvinho, o planejamento é de chegar numa Libertadores esse ano. Como presidente do Corinthians, eu sempre tenho que pensar no máximo, pensar grande. Lógico que a gente nunca pode deixar de pensar num título, mas o planejamento é esse. No ano que vem, com os cortes de despesas e as novas receitas, reforçar um pouco mais no início do ano para termos condições de brigar por todo os títulos: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. O Corinthians subiu de patamar, tem condição de brigar de igual para igual com qualquer time".

Deixe seu comentário

Adblock test (Why?)


Duilio descarta David Luiz e diz que reforços “abriram mão de muito dinheiro” para jogarem no Corinthians - Gazeta Esportiva
Read More

Neymar e Marquinhos chegam e seleção fica completa para Eliminatórias - UOL Esporte

Classificação e Jogos

O técnico Tite já conta com todos o grupo para a preparação da seleção brasileira de olho na sequência de três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na manhã desta terça-feira (31), o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar desembarcaram no hotel em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O técnico Tite terá dois dias de atividades com todo o elenco antes do confronto com o Chile, que acontecerá nesta quinta-feira (2), às 22h, no Estádio Monumental de Santiago. No dia anterior, o comandante teve apenas dez atletas de linha no treino, enquanto os demais fizeram trabalho de regeneração muscular.

Da lista originalmente convocada por Tite, os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os volantes Fabinho e Fred, e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison, Roberto Firmino e Raphinha não foram autorizados por seus clubes na Inglaterra para viajarem rumo ao Brasil. Outra lista com nove jogadores foi feita.

O técnico também não conterá com Matheus Nunes. Em nota, a CBF informou que o volante do Sporting não viajou devido "à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal". Porém, o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, já manifestou interesse em contar com o jovem, que reside no país desde os 13 anos.

O Brasil, líder com 100% de aproveitamento, também enfrentará Argentina e Uruguai.

Adblock test (Why?)


Neymar e Marquinhos chegam e seleção fica completa para Eliminatórias - UOL Esporte
Read More

PSG 'ignora' nova proposta do Real Madrid por Mbappé no último dia da janela; espanhóis temem 'pressão' de Neymar e Messi - ESPN.com.br

O Real Madrid fez uma nova proposta ao Paris Saint-Germain por Kylian Mbappé no último dia da janela de transferências, agora de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão), subindo os valores da anterior, que era de 180 milhões de euros. O clube francês, porém, ignorou e não respondeu, disseram fontes próximas do time espanhol à ESPN.

A janela do mercado da bola na Europa fecha à meia-noite no horário local (19h de Brasília) e agora o clube merengue está resignado em aguardar pela contratação, uma vez que os dois clubes não chegaram a um acordo. Independentemente de onde Mbappé jogar, seja em Ligue 1 ou LaLiga, o fã do esporte acompanha todos os jogos AO VIVO pela ESPN no Star+.

Entretanto, fontes em Paris negaram que uma nova oferta tenha sido feita nesta terça-feira e confirmaram que Mbappé fica no PSG.

O Real Madrid fez uma oferta inicial de 160 milhões de euros na última semana, e depois de vê-la ser rejeitada, subiu para 170 milhões fixos mais 10 variáveis.

O PSG não respondeu a essa oferta, e fontes disseram antes à ESPN que apenas uma proposta na casa dos 200 milhões os faria considerar a negociação. Houve tentativas do Real Madrid nos últimos dias de colocar pressão nos franceses ao ameaçar sair das tratativas.

Uma fonte próxima ao Real disse à ESPN que eles acreditavam que o PSG procurava por um substituto para Mbappé. O contrato da estrela expira ao final da temporada, e se ele não assinar uma renovação, estará livre para negociar com qualquer clube a partir de janeiro, visando uma saída em junho.

play

1:47

Agora você vai poder assistir a todos os conteúdos da ESPN ao vivo quando e onde quiser no Star+. Assine!

A preocupação em Madri é que se a transferência não for fechada agora, Mbappé sofra pressões de Neymar e Messi para renovar com o PSG.

Adblock test (Why?)


PSG 'ignora' nova proposta do Real Madrid por Mbappé no último dia da janela; espanhóis temem 'pressão' de Neymar e Messi - ESPN.com.br
Read More

Escalação do Corinthians: Róger Guedes vai a campo; Fagner volta a treinar depois de lesão - globoesporte.com

O Corinthians iniciou nesta terça-feira a preparação para seu próximo jogo, com direito a reforço em campo. O atacante Róger Guedes trabalhou no campo com o grupo e, como já apareceu no BID da CBF, pode ser relacionado para o próximo duelo.

O Timão se prepara para enfrentar o Juventude, na próxima terça-feira, dia 7, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. São quatro jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas na disputa.

Roger Guedes em treino do Corinthians no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Roger Guedes em treino do Corinthians no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians também teve o reforço de Fagner, que se recuperou de dores na panturrilha direita e trabalhou com o elenco. Ele também estará à disposição de Sylvinho para o duelo de terça.

Já o meia Adson seguiu em tratamento com a equipe de fisioterapia, por um trauma na perna esquerda. O meia Giuliano fez um trabalho de controle de carga à parte, no gramado.

Um provável Corinthians para terça-feira tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Luan (Renato Augusto); Jô.

Adblock test (Why?)


Escalação do Corinthians: Róger Guedes vai a campo; Fagner volta a treinar depois de lesão - globoesporte.com
Read More

Pelé manda mensagem para Cristiano Ronaldo após anuncio oficial de sua volta para o Manchester United - Bolavip Brasil

Nesta terça-feira (31), Pelé mandou uma mensagem para o atacante Cristiano Ronaldo em seu Instagram. O rei desejou boa sorte na volta do português para a sua casa, o Manchester United. O jogador deixou a Juventus e retorna para o time inglês após 12 temporadas longe do seu antigo clube. 

Cristiano respondeu Pelé agradecendo o apoio do rei no seu regresso para o time inglês. O atacante foi revelado pelo Sporting, de Portugal, e se transferiu para o Manchester United quando tinha 18 anos, mas foi em 2003 que despontou para o futebol internacional e se consagrou com camisa dos Red Devils. 

Pelé manda recado para Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução Instagram)
Pelé manda recado para Cristiano Ronaldo. (Foto: Reprodução Instagram)

No Manchester, teve uma de suas melhores temporadas, liderando o United na conquista da Champions League de 2007/08. No mesmo ano, foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo pela Fifa.


Adblock test (Why?)


Pelé manda mensagem para Cristiano Ronaldo após anuncio oficial de sua volta para o Manchester United - Bolavip Brasil
Read More

Tiago Nunes terá apoio de Daniel Azambuja no Ceará para se aprofundar no elenco alvinegro - Diário do Nordeste

O técnico Tiago Nunes enfrentará um processo de adaptação por completo no Ceará Sporting Club. Anunciado como novo treinador da equipe cearense na última segunda-feira (30), o comandante trabalhou apenas com um atleta do atual plantel alvinegro (Yony González). Ao todo, o gaúcho de 41 anos terá à disposição 35 jogadores.

Para que o processo seja facilitado, Tiago Nunes terá o suporte da comissão fixa da equipe alvinegra, liderada por Daniel Azambuja. Além disso, o novo treinador receberá vídeos, além de relatórios dos atletas fornecidos pelo setor de análise de desempenho do clube.

Elenco do Ceará

  • Goleiros: André Luiz, João Ricardo, Vinícius Machado e Richard
  • Zagueiros: Messias, Klaus, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Alan Uchôa
  • Laterais-direito: Gabriel Dias e Buiú
  • Laterais-esquerdo: Bruno Pacheco, Alessandro e Kelvyn
  • Volantes: Marlon, Pedro Naressi, Oliveira, Fernando Sobral, William Oliveira, Geovane e Fabinho
  • Meio-campistas: Vina e Jorginho
  • Atacantes: Jael, Jacaré, Airton, Erick, Yony Gonzalez, Helio Borges, João Victor, Rick, Cléber, Lima, Mendoza e Wendson

Legenda: Rick é o artilheiro do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, com 4 gols marcados

Foto: Fabiane de Paula / SVM

Estilo de jogo

O principal desafio de Tiago Nunes à frente do Ceará será a implementação de uma filosofia ofensiva. O plantel disponibilizado tem nomes que atendem as características do comandante gaúcho: pontas velocistasvolantes construtores e meias agudos.

O treinador gosta de escalar suas equipes prioritariamente no 4-2-3-1, estrutura utilizada por Guto Ferreira, na qual os atletas já estão acostumados, podendo alterar para o 4-4-2 e 4-3-3. Um dos critérios adotados pela cúpula do Ceará é de ter uma equipe criativa na Série A do Campeonato Brasileiro.

Apresentação e início de trabalho

Tiago Nunes será apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (1º) após realizar o primeiro treinamento como novo técnico do Ceará. O comandante terá 11 dias até o próximo duelo da equipe na Série A, marcado para 12 de setembro (domingo), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados


Adblock test (Why?)


Tiago Nunes terá apoio de Daniel Azambuja no Ceará para se aprofundar no elenco alvinegro - Diário do Nordeste
Read More

Cristiano Ronaldo é anunciado oficialmente pelo Manchester United: “De volta ao meu lugar” - globoesporte.com

O Manchester United anunciou oficialmente a contratação de Cristiano Ronaldo na manhã desta terça-feira, último dia da janela de transferências do verão europeu.

Após realizar exames médicos na segunda e resolver todos os trâmites e burocracias da negociação, o craque português de 36 anos assinou contrato por duas temporadas (com opção de mais uma). O clube não divulgou com número de camisa ele usará. Mas especula-se que Cavani, dono da 7, cederá o número, com a Premier League concedendo uma permissão especial para essa troca.

Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo fez um “textão” mostrando sua felicidade em retornar ao clube após 12 anos (confira a íntegra mais abaixo). O jogador atuou entre 2003 e 2009 pelos Red Devils, conquistando vários títulos, entre eles uma Liga dos Campeões, e sendo eleito melhor jogador do mundo pela primeira vez em 2008 (relembre alguns desses momentos no vídeo abaixo).

A apresentação oficial de Cristiano Ronaldo, que fez 118 gols em 292 jogos na sua primeira passagem pelo Manchester United, acontecerá após a Data Fifa para os jogos de seleções pelas Eliminatórias para Copa de 2022 (ele, inclusive, treinou nesta terça-feira com a seleção portuguesa). A reestreia do craque deverá ser diante do Newcastle, no dia 11 de setembro, pela Premier League.

“Todos que me conhecem sabem do meu amor sem fim pelo Manchester United. Os anos que passei neste clube foram absolutamente incríveis e o caminho que fizemos juntos está escrito em letras douradas na história desta grande e incrível instituição.

Não consigo nem começar a explicar meus sentimentos agora, pois vejo meu retorno a Old Trafford anunciado em todo o mundo. É como um sonho que se tornou realidade, depois de todas as vezes que voltei a jogar contra o Manchester United, sempre senti tanto amor e respeito da torcida nas arquibancadas. Isso é absolutamente 100% do material de que os sonhos são feitos!

O meu primeiro campeonato nacional, a minha primeira Copa, a minha primeira convocação para a seleção portuguesa, a minha primeira Liga dos Campeões, a minha primeira Chuteira de Ouro e a minha primeira Bola de Ouro... Todas nasceram desta ligação especial entre mim e os Red Devils. A história foi escrita no passado e a história será escrita mais uma vez! Vocês tem minha palavra! Eu estou bem aqui! Estou de volta ao meu lugar! Vamos fazer acontecer mais uma vez!”

Cristiano Ronaldo ainda completou o texto com uma pequena observação, mas com enorme significado: um recado para o ex-técnico Alex Ferguson, que foi apontado com um dos fatores fundamentais para seu retorno ao Manchester United.

“PS - Sir Alex, isso é para você ..."
Alex Ferguson foi fundamental para Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor do mundo em 2008 — Foto: AFP

Alex Ferguson foi fundamental para Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor do mundo em 2008 — Foto: AFP

Nas redes sociais, a Juventus, clube no qual Ronaldo atuou as três últimas temporadas, se despediu do craque com um belo vídeo (assista abaixo). Em comunicado oficial, a Velha Senhora confirmou que o acordo firmado com o Manchester United pela transferência de Cristiano Ronaldo foi de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões), que serão pagos em cinco parcelas anuais, mais 8 milhões em bônus por metas alcançadas.

Adblock test (Why?)


Cristiano Ronaldo é anunciado oficialmente pelo Manchester United: “De volta ao meu lugar” - globoesporte.com
Read More

Manchester United trava saída de Cavani e Barcelona mira chegada de ex-atacante do Villarreal - LANCE!

O último dia da janela de transferências pode ser de fortes emoções para o Barcelona. Apesar dos rumores da imprensa europeia envolvendo o clube espanhol e Edinson Cavani, o Manchester United não irá se desfazer do uruguaio nesta janela, segundo noticiou nesta terça o jornalista Fabrizio Romano. Com isso, a equipe culé mira a contratação de Bakambú, ex-atacante do Villarreal, segundo o "As".

Atualmente, o centroavante francês está no Beijing Guoan, ex-equipe de Renato Augusto, e onde tem contrato até dezembro de 2021. Com isso, o jogador de 30 anos poderia chegar sem custos e com experiência por ter passado pela La Liga entre 2015 e 2018.

> Veja a tabela da La Liga

O Barcelona busca uma peça para o sistema ofensivo de Ronald Koeman, uma vez que o comandante holandês conta com Griezmann, Depay e Braithwaite. Enquanto isso, Ansu Fati, Dembélé e Sergio Aguero seguem no Departamento Médico tratando lesões.

NADA FEITO COM CAVANI

O nome mais quente na mesa da equipe da Catalunha era o de Cavani. A chegada de Cristiano Ronaldo deve fazer com que o uruguaio perca espaço na equipe do técnico Ole Solskjaer. Na última temporada, o centroavante participou de 26 dos 38 jogos da Premier League sendo alguns iniciando no banco de reservas.

Adblock test (Why?)


Manchester United trava saída de Cavani e Barcelona mira chegada de ex-atacante do Villarreal - LANCE!
Read More

Após saída de Willian, Kia Joorabchian detona time do Arsenal - UOL Esporte

Kia Joorabchian, empresário de Willian, detonou o Arsenal após a saída do jogador do clube inglês para o Corinthians. Segundo o agente do atacante brasileiro, os Gunners não possuíam o projeto esportivo que prometeram ao atleta no momento de sua contratação.

"Ele não foi (para o Arsenal) pelo dinheiro. Ele foi pelo projeto e o projeto não estava lá. Qual jogador foi para o Arsenal recentemente e não foi um desastre? Willian não era o problema", disse o empresário em entrevista à "talkSPORT".

Willian deixou o Chelsea após não entrar em acordo com os Blues por questões contratuais. No entanto, em sua única temporada com a camisa do Arsenal, o atleta não foi bem aproveitado pelo técnico Mikel Arteta e terminou o ano com apenas um gol e sete assistências.

Adblock test (Why?)


Após saída de Willian, Kia Joorabchian detona time do Arsenal - UOL Esporte
Read More

Cria do Terrão e camisa 10 aos 19: o histórico de Willian no Corinthians - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Depois de 14 anos, Willian está de volta ao Corinthians. Após rescindir com o Arsenal, da Inglaterra, na segunda-feira, o jogador é esperado no Brasil na quarta-feira para assinar com o Timão até o fim de 2023. Cria das categorias de base do clube, o meia-atacante teve uma primeira passagem rápida pelo Parque São Jorge, mas já apresentando muito talento.

Willian estreou pelo Corinthians em dezembro 2005, em um amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro. O meia, no entanto, não fez parte da equipe que conquistou a competição nacional. No início daquele ano, a jovem promessa havia participado do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrando em algumas partidas.

Em 2006, Willian foi efetivado para o time principal do Timão. Em sua primeira temporada entre os profissionais, foram apenas cinco jogos oficiais disputados e nenhum gol marcado.

A ascensão do meia viria no ano seguinte. Em 2007, Willian recebeu a camisa 10 do Corinthians e assumiu a titularidade da equipe, mesmo com 19 anos de idade. Rápido e habilidoso, atraiu olhares de clubes europeus e chegou a ser chamado de "insubstituível" pelo então técnico Paulo César Carpegiani.

Com mais tempo em campo, Willian conseguiu anotar seus primeiros gols pelo clube. No empate por 2 a 2 com o Athletico-PR , na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, a revelação alvinegra marcou seus únicos dois tentos pelo Timão.

Após as boas atuações, Willian foi negociado para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em agosto de 2007. Na ocasião, a venda foi a mais cara de um jogador revelado pelo Corinthians: 19 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na época). Ao todo, foram 41 partidas, dois gols e duas assistências na primeira passagem. Sem o meia, o Timão acabou rebaixado pela primeira vez em sua história ao final do ano.

Na Europa, Willian é o brasileiro com com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.

Com a camisa do Chelsea, foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa. Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.

Além de Shakhtar, Chelsea e Arsenal, o brasileiro também teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, em 2011. Pela seleção brasileira, são nove gols marcados em 70 partidas. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.

Adblock test (Why?)


Cria do Terrão e camisa 10 aos 19: o histórico de Willian no Corinthians - UOL Esporte
Read More

Willian, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto. O Corinthians volta a se respeitar - R7.COM

São Paulo, Brasil

O Corinthians completa hoje 111 anos.

E de maneira muito diferente do que seria há três meses.

O time era eliminado pelo maior rival, jogando na sua arena, em Itaquera. Perdia para o Palmeiras por 2 a 0. E já havia sido expelido da Copa Sul-Americana. Em seguida, em junho, também saiu da Copa do Brasil, ao disputar vaga com o Atlético Goianiense.

Duilio Monteiro Alves não tinha feito sequer uma contratação.

A herança maldita do ex-presidente Andrés Sanchez era R$ 1 bilhão em dívidas. Mais de 170 processos, de todos os tipos. 

O potencial do elenco era limitadíssimo. A equipe não era respeitada. E lutaria para escapar do rebaixamento, no Brasileiro de 2021.

Foi quando Duilio e o ex-presidente, agora diretor de futebol, se reuniram com lideranças que os sustentam nos cargos. E chegaram à conclusão óbvia. Se o time seguisse passando vexames, seria quase impossível manter o poder. As chefias das organizadas já estavam organizando protestos cada vez mais fortes, perigosos.

Sylvinho havia sido sincero sofre a fragilidade do time.

Ele modernizaria a forma de atuar, mas a falta de talento poderia expor o time a derrotas e a uma caminhada tumultuada, imprevisível, no Brasileiro.

O que seria terrível, logo no primeiro ano da administração Duilio.

Vozes que estavam caladas na oposição voltaram a serem ouvidas.

Daí a decisão óbvia de que jogadores importantes teriam de ser contratados.

Antes a firmeza para se livrar do salário de 13 jogadores. Entre eles, Ramiro, Bruno Méndez, Camacho, Otero, Cazares, Jemerson.

Andrés Sanchez havia deixado uma folha salarial de R$ 14,2 milhões. De uma equipe medíocre, que terminou o Brasileiro de 2020, em 12º lugar. Com as dispensas, o Corinthians chegou a pagar 'apenas' R$ 10,2 milhões.

Daí, a decisão de investir.

Mas em atletas que estivessem sem clubes. 

E as investidas foram corajosas, firmes. Giuliano foi conquistado, apesar do interesse do Grêmio e do Internacional. Renato Augusto voltou, apesar do namoro do Flamengo. Roger Guedes não quis saber do Atlético Mineiro. E Willian dispensou sondagem do Lyon.

Graças a quatro contratações e pela maneira competitiva, intensa que Sylvinho finalmente conseguiu montar o time, o Corinthians renasceu no Brasileiro. Conquistou pela primeira vez, no sábado passado, a terceira vitória consecutiva.

O futebol segue despertando sentimentos volúveis.

Os mesmos conselheiros e chefes de torcidas que estavam revoltados há três meses, hoje estão entusiasmados. 

O clube segue devendo mais de R$ 1 bilhão, mas o clima é de otimismo, de certeza de novos patrocínios, de sedução de investidores.

O clima festivo já começa amanhã, no aniversário de 111 anos.

Sylvinho e a direção sabem que Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras têm elenco mais fortes. E só. Dos outros clubes, o Corinthians não fica a dever. A situação reverteu de forma intensa internamente também.

Não há mais o menor medo de rebaixamento.

E o objetivo é claro: a Libertadores de 2022.

A partir de novembro, ou antes, se o governador de São Paulo, João Doria, permitir, passar a faturar com público no seu estádio, já que o acordo para o pagamento do estádio foi mudado e uma parcela do arrecadado nas arquibancadas ficará no clube.

De maneira discreta, até os rivais reconhecem.

O Corinthians renasceu.

Mudou seu destino, com a ousadia de dispensar vários atletas medianos.

E investir certo, pesado, em quatro jogadores importantes.

Com futebol para contagiar o time.

Adblock test (Why?)


Willian, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto. O Corinthians volta a se respeitar - R7.COM
Read More

São Paulo conclui trâmite, e Calleri é o novo atacante do clube - Gazeta Esportiva

Faltou pouco para a janela de transferências internacionais fechar, mas o São Paulo conseguiu realizar todos os trâmites burocráticos necessários e oficializar a contratação de Jonathan Calleri nesta segunda-feira. O atacante argentino, que iniciará sua segunda passagem pelo clube, chega por empréstimo válido até o fim de 2022, com opção de compra fixada ao fim deste período.

A diretoria do São Paulo aguardava apenas o recebimento de alguns documentos vindos do Deportivo Maldonado, clube que detém os direitos econômicos de Calleri, para regularizar a transferência do jogador. A demora para o fim do trâmite gerou apreensão entre torcedores nas redes sociais.


Aos 27 anos, Calleri volta ao clube onde viveu o melhor momento de sua carreira. Em apenas seis meses o argentino foi artilheiro do São Paulo na Libertadores de 2016, com nove gols, além de ter sido o maior goleador tricolor daquela temporada, com 16 tentos, números suficientes para que ele ganhasse até mesmo um cântico da torcida: “Ô ô ô, toca no Calleri que é gol”.

Após uma rápida passagem pelo Morumbi, Calleri foi tentar a sorte no futebol europeu, mas não conseguiu se firmar no Velho Continente. O atacante passou pelo West Ham, da Inglaterra, além de Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, da Espanha, sempre por empréstimo.

Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, clube de empresários uruguaio que serve como ponte para que seu staff possa fazer negócios. Tem sido assim desde 2015, quando ele foi vendido pelo Boca Juniors.

Calleri chega para suprir a carência por um goleador. Pablo vinha atuando na posição, mas não entregou aquilo que a comissão técnica chefiada por Hernán Crespo esperava. Com o retorno de Luciano, recém-recuperado de lesão, e a ascensão de Rigoni, o setor ofensivo tricolor tem tudo para ganhar força para o segundo semestre.


Deixe seu comentário

Adblock test (Why?)


São Paulo conclui trâmite, e Calleri é o novo atacante do clube - Gazeta Esportiva
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...